Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD joga responsabilidade para CBF, e Flu x Corinthians será em Brasília

Presidente do Tribunal, por causa do tempo que falta para o jogo e a venda dos ingressos já estar em curso, deixou a missão no colo da CBF

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Apesar de ter determinando a interdição do Mané Garrincha, o STJD deixou a responsabilidade da realização do jogo entre Fluminense e Corinthians nas mãos da CBF. A entidade, então, garantiu ao Tricolor que a partida está mantida em Brasília, no dia 16 de junho, pelo Brasileirão.

Considerando o fato de já haver comercialização de ingressos para o confronto, o presidente do STJD, Caio Rocha, que mais cedo determinou a interdição do estádio por tempo indeterminando por causa da pancadaria no jogo entre Flamengo e Palmeiras, deu um novo despacho e criou a brecha para que a entidade decidisse se manteria o jogo na capital federal.

No texto, ele acionou a diretoria de competições da CBF para verificar se haveria tempo hábil para remarcar a partida e definir onde será disputada. Caio Rocha ressaltou, no entanto, que a entidade e o Fluminense teriam que assumir total responsabilidade pela segurança dos torcedores caso decidissem pela manutenção da partida em Brasília.

Presidente do Fluminense, Peter Siemsen ligou para a CBF e ouviu a garantia de que haverá jogo. 

Desta forma, na prática e com a CBF e o clubes bancando a partida, a interdição só gera interferência na tabela a partir do dia 18, quando está marcado para Brasília o confronto entre São Paulo e Flamengo. 

*Atualizada às 20h35