Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob olhares de Felipão, Athletico vence Ceará pelo Brasileirão

Abner decidiu para o Furacão, que ainda viu Terans desperdiçar um pênalti

Athletico derrotou o Ceará no último jogo deste sábado pelo Brasileirão (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)
Escrito por

Com a Felipão presente na Arena da Baixada, o Athletico derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado, pelo Brasileirão. O gol da segunda vitória do Furacão na competição foi marcado por Abner. O resultado põe o time paranaense na 11ª posição, com seis pontos. O Vozão, por sua vez, estaciona em 16º, com três. Agora as equipes se concentram na disputa da Copa do Brasil. O Athletico duela contra o Tocantinópolis, enquanto o Ceará pega a Tombense.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos

O JOGO
A primeira oportunidade do jogo foi com Terans, aos cinco minutos. O meia recebeu no meio, achou espaço, bateu para o gol e João Ricardo fez boa defesa. O camisa 80 fez nova jogada logo em seguida; desta vez, cruzou na área e Cirino mandou para fora.

Mais tarde, em contra-ataque, Mendoza deu bom passe para Lima, que saiu na cara do goleiro, mas mandou por cima. A resposta surgiu com Vitinho em chute de fora da área e nova intervenção de João Ricardo.

O Ceará teve boa chegada com Gabriel Lacerda, de cabeça. O Furacão voltou a aparecer após passe de Terans e finalização de Vitinho, defendida por João Ricardo.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos, Matheus Fernandes recebeu, cruzou na área e Abner Vinicius aproveitou para abrir o placar. Em seguida, após consulta no vídeo, Vuaden marcou pênalti de Gabriel Lacerda em Vitor Roque. Na cobrança, Terans parou em João Ricardo.

No fim, o Ceará foi com tudo para o ataque, mas não conseguiram o gol de empate. Lima teve duas oportunidades de marcar, uma delas sendo de cabeça, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico 1x0 Ceará

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 07/05/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Bento, Vitor Roque, Hugo Moura, Vitinho (Athletico), João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Abner (3’/2T) (1-0)

Athletico Paranaense - Técnico: Wesley Carvalho

Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura (Khellven 36’/2T), Bryan García (Matheus Fernandes - intervalo) e David Terans (Léo Cittadini 24’/2T); Canobbio, Vitinho (Cuello 36’/2T) e Cirino (Vitor Roque 39’/1T).

Ceará - Técnico: Dorival Júnior

João Ricardo; Michel (Nino Paraíba 37’/2T), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto 37’/2T); Richard (Erick 39’/1T), Geovane (Victor Luis 20’/2T) e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza (Dentinho 20’/2T) e Vina.