Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Inter e Verdão empatam no Beira-Rio e veem liderança mais distante

No dia em que completa 104 anos, Palmeiras fica no 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio. Equipe não sofre gols há nove jogos e com Felipão não perde há sete partidas

Pedro H. Tesch / Agencia Eleven
Escrito por

Com um time misto, como normalmente tem feito Felipão, e no dia em que completa 104 anos, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Melhor para o Verdão que, além de se aproximar do próprio Colorado, agora soma nove jogos sem tomar gols e conseguiu manter a incivilidade de Felipão.  Em sete jogos com o treinador, são cinco vitórias e dois empates. O time gaúcho segue com vice-líder da competição, mas vê a vantagem para o líder São Paulo aumentar para três pontos.

Quarto colocado do Brasileirão, com 37 pontos após a disputa desta 21ª rodada, o Palmeiras agora volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta, o rival será o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque. Em segundo, com 42, o Inter tem a semana livre para depois visitar o Cruzeiro, em Minas, no próximo domingo.

Mistão no Sul
Felipão manteve o rodízio em seu elenco e colocou em campo um time misto no Sul. Dracena e Dudu, suspensos, e Felipe Melo e Borja nem sequer viajaram com o elenco. Chance de ouro para os demais. Confiante, Deyverson tentou mostrar que o professor acertou e teve bons chutes a gol. Mas foram as duas chances de Jean a levarem mais perigo ao gol de Marcelo Lomba. Zerado e organizado, o Verdão dominou as ações.

Nico López quase marca
Coube ao Inter a missão de achar os espaços diante da forte marcação palmeirense. Foi com Nico López que o Colorado quase abriu o placar, em chute que quicou nas mãos do goleiro Weverton, mas não entrou.

Por milagre
A etapa complementar no Beira-Rio foi mais movimentada no banco de reservas do que em campo. Os dois treinadores fizeram substituições que mexeram com o andamento da partida. O jogo, embora truncado e de muita marcação, reservou bons lances para os dois lados, além de um duelo particular entre Rossi e Marcos Rocha pela ala. Temperatura alta, mas não explosiva.

O rendimento do Internacional cresceu com as entradas de Camilo e D'Aleassandro. Da pequena área, Cuesta teve ótima chance de cabeça para abrir o placar, mas esbarrou no bom posicionamento de Weverton, que fez excelente defesa. O goleiro do Verdão sofreu durante todo o jogo com dores na parte interna da coxa direita, mas não foi substituído.

Esboço de pressão
O Palmeiras até ensaiou certa pressão em cima do Inter nos minutos finais do jogo, principalmente com boas subidas de Lucas Lima ao ataque. O camisa 20, porém, teve bastante dificuldade na conclusão das jogadas e não conseguiu tirar o zero do placar em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 26/8/2018, às 16 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do Rio de Janeiro)
Público/renda: 43 mil pagantes
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (39'/1°T), Rodrigo Moledo (5'/2°T), Diogo Barbosa (10'/2°T), Marcos Rocha (12'/2°T)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

INTERNACIONAL: Lomba; Zeca (D'Alessandro, aos 29'/2ºT), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Patrick e Rossi (Camilo, aos 17'/2ºT) ; Jonatan Alvez (Brenner, aos 25'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa, no intervalo); Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Bruno Henrique, aos 45'/2ºT); Hyoran (Willian, aos 31'2ºT), Moisés e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.