Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Brasileirão, Santos e Corinthians invertem papéis antes de clássico

Invicto há 15 jogos, Peixe pode igualar número do Timão até a vitoria do líder no primeiro turno. Agora, dono da maior sequência é o Alvinegro Praiano

Marco Galvão / Fotoarena
Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o Santos no primeiro turno do Brasileirão foi um divisor de águas, principalmente para o Peixe. Após o 2 a 0 na Arena, o técnico Dorival Júnior foi demitido e deu lugar a Levir Culpi. Para o Timão, a vitória simbolizou o 16º jogo sem perder. Desde então, bastante coisa mudou a ponto de inverter os papéis até o clássico do dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.

Inclusive, se não perder do Corinthians em casa, o Santos chegará ao 16º jogo sem perder. Com 15 jogos de invencibilidade, já é dono da melhor sequência da Série A no momento, já que o Timão perdeu a série de 34 partidas ao ser derrotado pelo Vitória.

Líder e terceiro colocado colocarão à prova as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fabio Carille foram vazados 11 vezes, enquanto os de Levir, 14.

Com todas as mudanças que ocorreram desde o duelo do primeiro turno, fica difícil até para os jogadores apontar o favorito.

- É difícil (favoritismo). Santos é muito forte dentro de casa, Corinthians faz Brasileiro excelente. Será um jogo bacana, difícil. Corinthians é uma equipe que toma poucos gols. Será um jogo bem bacana para quem vai assistir - disse o zagueiro santista Luiz Felipe.

- É um clube que também vai querer jogar, ter a posse de bola. Eles vão jogar dentro de casa e deixar mais espaço para a gente, diferente dos times do Z4, que vêm para não perder. Temos que analisar o Santos, mas será um jogo diferente do que tem sido - diz Clayson, atacante do Corinthians.

Para os santistas, uma vitória significa diminuir a distância para o líder para nove pontos. Para os corintianos, o triunfo deixaria a diferença em 15 pontos.

No outro lado, vencer fora de casa significa tirar o rival da briga pelo título, conforme disse o meia Marquinhos Gabriel, ex-jogador do Santos.

O clássico entre os alvinegros ainda não aconteceu na Vila Belmiro nesta temporada. A última vez que o Corinthians visitou o Peixe na Baixada, em 11 de setembro de 2016, saiu derrotado por 2 a 1 com gol marcado por Renato no fim, também pelo Brasileirão.