Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
1
escudo default
CSA

São Paulo peca nas finalizações e só empata com o CSA no Morumbi

São Paulo consegue gol apenas nos minutos finais e amarga placar de 1 a 1 dentro de casa. Com isso, Tricolor perde chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro

Reinaldo marcou o gol de empate, mas sofreu com a forte marcação do CSA (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium)
Escrito por

Foi com insistência e pura perseverança, que o São Paulo garantiu o empate no Morumbi. Neste domingo, o Tricolor pecou nas finalizações e ficou com o placar igualado com o CSA por 1 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Bustamante abriu o placar para os alagoanos e Reinaldo marcou nos minutos finais para sacramentar o resultado. Ao todo, foram 32 chutes do time paulista contra 7 do Azulão. 

Com o resultado, o São Paulo emplaca uma série de quatro jogos sem vencer e fica com 32 pontos, na sexta posição. O CSA, por sua vez, soma 16 pontos, na 18ª colocação. Pela próxima rodada, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no sábado, às 11h, no Nilton Santos. No dia seguinte, no domingo, o CSA recebe o Ceará, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

PRESSÃO TRICOLOR 
Com a recuperação de jogadores lesionados, o São Paulo foi com força máxima para garantir o resultado positivo. A equipe Tricolor dominou as ações da partida, principalmente, com Pablo, Hernanes e Reinaldo, que finalizaram com frequência. Além disso, obteve 62% de posse de bola. Do outro lado, o CSA apostou nos contra-ataques e foi eficiente na marcação para brecar as investidas dos donos da casa. O destaque ao final do primeiro tempo foi para o goleiro Jordi, que contou com a sorte e fechou o gol para a equipe alagoana. 

QUEM NÃO FAZ, LEVA... 
A volta  para a segunda etapa foi bastante diferente. O São Paulo tinha a bola no pé, porém o CSA resolveu abrir o espaço de suas linhas e partir para o ataque. O zagueiro Allan Costa teve uma cabeçada e o lateral  esquerdo Euller teve uma bola na trave. Com insistência abriu o placar. Apodi achou Alecsandro na área, mas acaba se atrapalhou. A bola sobrou para Naldo, que ajeitou na medida para Bustamante, livre de marcação, colocar no fundo da rede. No lance, a defesa tricolor ficou olhando e faltou combatividade.

NA INSISTÊNCIA
Depois de ficar atrás do placar, o time tricolor começou a correr contra o tempo para poder buscar pelo menos o empate. O técnico Cuca chegou a substituir dois jogadores. Pablo e Hernanes continuaram arriscando. Até que a bola balançou a rede. Aos 41, Daniel Alves cruzou para área, Bruno Alves cabeceou para o meio e Reinaldo só estica o pé para igualar. O time lutou até o fim, mas se contentou com o empate após muitos erros de finalizações.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1x1 CSA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/9/2019, às 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve grandes dificuldades nas marcações)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gramado: Muito bom
Público / Renda: 29.779 pagantes / R$ 951.615,00
Cartão Amarelo: Alexandre Pato (SAO), Jordi, Bruno Alves, Jean Cléber (CSA)
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Bustamante (9'/2ºT); Reinaldo (41'/2ºT)

SÃO PAULO
​Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes; 16'/2ºT) e Hernanes; Antony (Toró; 16'/2ºT), Pablo, Everton (Alexandre Pato; intervalo). Técnico: Cuca.

CSA
Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Victor, Dawhan e Euller (Jean Cléber; 14'/2ºT); Héctor Bustamante (Bruno Alves; 34'/2ºT) e Alecsandro (Alisson Safira; 22'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.