Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avassalador! Santa Cruz goleia o América-MG e respira no Brasileiro

Com muita facilidade, time pernambucano conseguiu o primeiro triunfo longe do Recife

Com muita facilidade, Santa venceu e afundou o Coelho na lanterna (Foto: Vinnicius Silva/ Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

América-MG e Santa Cruz abriram a rodada deste domingo de Brasileirão. Apesar do jogo no Independência, o time mineiro não conseguiu fazer o dever de casa, atuou muito mal e saiu derrotado por 3 a 0. Com muita facilidade e sem muito esforço, o Santa Cruz construiu a vitória ainda antes dos 15 minutos, com Tiago Costa e Marcílio. Na etapa final, Arthur marcou o terceiro dos visitantes.

O jogo


Em um primeiro tempo lamentável, o time mineiro mal conseguiu trocar passes em sequência e até facilitou o trabalho do Santa Cruz, que não precisou envolver o adversário para sair vencedor. Com 15 minutos de jogo, o Coelho já havia dado duas bobeiras em sua zaga,. Aos oito minutos, Tiago Costa ganhou fácil uma dividida com Osman e marcou o primeiro.


O mesmo Osman teve a chance de se redimir, mas cobrou um pênalti muito mal, facilmente defendido por Tiago Cardoso. O desempenho na hora de atacar refletiu bem a baixa qualidade técnica no setor ofensivo, que não mais ameaçou a meta pernambucana. Pouco depois, o Coelho ainda viu Marcílio livre para pegar a sobra de fora da área e aumentar o marcador. 2 a 0 facilmente construído pelo Santa Cruz, que passou a jogar com mais tranquilidade, deixando o jogo correr.

No segundo tempo nada mudou. As tentativas do América sequer ameaçavam a meta de Tiago Cardoso. Tranquilo no jogo e já à espera do apito final, o Santa Cruz ainda conseguiu encaixar um contra-golpe com muita facilidade. Do meio campo, Léo Moura lançou Arthur, que saiu na cara de João Ricardo e marcou um golaço para fechar a conta. 3 a 0 placar final.

Com o resultado, o América amarga a lanterna da tabela, com oito pontos. O Santa Cruz foi aos 17, saiu momentaneamente da 18ª colocação e torcerá contra os rivais para terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

AMÉRICA-MG 0x3 SANTA CRUZ


Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 17/07/2016, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)

GOLS: Tiago Costa, 8'1ºT (0-1); Marcílio, 15'1ºT (0-2); Arthur, 10'2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Pablo, Gilson (AME); Néris, Grafite (SCR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles (Sávio - 12'2ºT); Leandro Guerreiro (Claudinei - 19'2ºT) e Juninho; Alan Mineiro (Danilo - 29'2ºT), Gilson e Osman; Danilo Dias. Técnico: Sérgio Vieira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Néris, Dani Morais e Thiago Costa; Uillian Correia (Derley - 14'1ºT), Marcílio (Jadson) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite (Marion - 30'2ºT). Técnico: Milton Mendes.