Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho pede desculpas ao Timão: ‘Despencar é difícil, mas vai tropeçar’

Técnico do Grêmio discursa após dizer que Corinthians 'tropeçaria' no Brasileirão

Renato Gaúcho no comando do Grêmio (foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

Após dizer na última quinta-feira que o Corinthians "despencaria" no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho se desculpou neste domingo. Em vez de "despencar", o treinador do Grêmio disse que o Timão vai tropeçar.

- Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas. (Eu quis dizer que) Ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas vai tropeçar - discursou Renato Gaúcho, antes da entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta, neste domingo.

- Acima de tudo, o Grêmio precisa fazer a parte dele. Não adianta o Corinthians tropeçar se o Grêmio não fizer. Não quero tirar os méritos do Corinthians. Pelo contrário. O Corinthians está lá por méritos, mas tropeçará. É normal. O Grêmio não pode ficar tropeçando para se distanciar do pelotão que está atrás para depois ver o que ocorre com o Corinthians - afirmou.

No último sábado, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre a declaração de Renato Gaúcho. O treinador do Corinthians minimizou.

- Não tenho nada para falar sobre isso. O grupo é muito maduro. Isso é muito pequeno perto das cobranças que aconteceram no começo do ano. Isso aí não é nada pelo tanto que fomos bombardeados. Ninguém aqui dentro falou sobre isso a não ser o Marquinhos Gabriel, que foi perguntado na entrevista (coletiva de sexta-feira) - disse Carille.

- A questão do Renato eu não tenho o que falar. Cada um fala o que quer. A gente continua trabalhando do nosso jeito. Se está achando que vai afetar... Nosso grupo é muito maduro. O que esse grupo passou no começo do ano até o jogo do 1 a 0 contra o Palmeiras (pelo Paulistão), isso aí não é nada - acrescentou o técnico do Timão.

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 36 pontos, oito a mais que o Grêmio, segundo colocado.