Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que fase! Veja as pixotadas que marcaram a 5ª rodada do Brasileirão

De minuto de silêncio para ninguém a lateral fazendo gesto obsceno, rodada foi marcada por erros e situações surreais no país afora

Internacional X Atlético-PR (Foto: Ricardo Rimoli)
Escrito por

Por mais que o Campeonato Brasileiro mostre, partida a partida, uma competição acirrada e com fortes emoções, nem sempre a qualidade entra em campo nos gramados do país afora.  Em uma 5ª rodada marcada por muitos gols, situações inusitadas também tiveram espaço.

O LANCE! elenca abaixo as lambanças e curiosidades que assolaram mais uma rodada do Brasileirão.

GOL SOFRIDO SOB PROTESTO

O gol marcado por Vitinho na vitória do Internacional sobre o Atlético-PR, or 1 a 0, rendeu muita reclamação para Paulo Autuori. Não que o gol não fosse legítimo, mas o zagueiro Cleberson levou a pior em um choque em dividida aérea e, depois de atendimento, precisou sair de campo. A situação, que parou o jogo por cinco minutos, terminou no técnico mostrando as feridas do defensor ao quarto árbitro. 

"POWER RANGEL" TEM A FORÇA!

Um caminhão de gols da rodada foi descarregado na Vila Capanema. Atacante que caiu nas graças da torcida da Chapecoense, Bruno Rangel balançou a rede três vezes no triunfo por 4 a 3 sobre o Coritiba. Além de "Power Rangel" (como é chamado ela torcida", Lucas Gomes fez o quarto gol, enquanto Rafael Marques, Ortega e Juninho marcaram os gols do Coxa.

GRITA PRA EU IR EMBORA AGORA, VAI...

Edmilson viveu um calvário em seu início no Sport: foi vaiado, questionado, hostilizado e, em redes sociais, surgiu o movimento #foraedmilson nas redes sociais. Mas o atacante deu a resposta em campo: marcou o gol da primeira vitória da equipe no Brasileirão, justamente no 1 a 0 contra o Santa Cruz, em pleno Arruda. Os gritos vão parar?

SEM EDUCAÇÃO E MAL NA FITA

O santista Zeca não escondeu que estava de cabeça quente com a derrota por 1 a 0 da equipe para o Corinthians. Enquanto deixava o gramado da Arena Corinthians, o lateral-esquerdo ergueu um dedo em um gesto obsceno na direção dos corintianos. O episódio foi captado pelo Periscope do Timão. 

ESSA FOI DE DOER OS OLHOS!

Em uma cobrança de lateral do Figueirense, Ayrton conseguiu a proeza de mandar a bola direto rumo à linha de fundo. Para sorte do lateral-direito, a equipe catarinense bateu o São Paulo por 1 a 0 e obteve sua primeira vitória no Brasileirão. 

SALGUEIRO DÁ UMA ATRAVESSADA...

O uruguaio Salgueiro bem que teve uma chance clara de fazer o Botafogo estufar a rede, mas na hora de bater... Veio uma furada bizarra dentro da área. O erro custou caro, pois o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, em jogo no qual a equipe viu duas finalizações pararem na trave.

É PARA HOMENAGEAR QUEM MESMO?

O duelo entre Atlético-MG e Fluminense chamou atenção antes mesmo de a bola rolar. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) decretou um minuto de silêncio no Independência... à toa. A confusão aconteceu por falha de comunicação entre o juiz e os assistentes, e "atrasou" um pouco a partida no Independência, que empatou em 1 a 1.

FALTAM ATACANTES... LITERALMENTE!

Diante das lesões dos centroavantes Borges e Victor Rangel, o técnico Givanildo Oliveira armou o América-MG de uma forma curiosíssima: além do trio de zaga, a equipe atuou sem atacantes de ofício. O meia Rafael Bastos iniciou a partida mais avançado, em uma formação bem confusa que custou caro ao Coelho, que logo sofreu dois gols da Ponte Preta e, quando viu a entrada do atacante Tiago Luís no segundo tempo, já era tarde.

JUIZ 'SE ANTECIPA' A JOGADA

A arbitragem "roubou a cena" de forma inusitada no triunfo que o Flamengo conseguiu sobre o Vitória. Em ataque do Fla pela esquerda, Mancuello deu chapéu em um marcador e tentou dar um passe para Alan Patrick, mas... a bola resvalou no árbitro Igor Junior Benevenuto (MG) e "rechaçou" a tentativa. 

ABRIU A PORTEIRA?

O Grêmio iniciou a quinta rodada como única equipe que não havia sofrido gols no Brasileirão. Mas o feito foi quebrado com requintes de crueldade: o Palmeiras marcou quatro vezes na vitória por 4 a 3, em novo jogo com chuva de gols, mas marcado por polêmicas.