Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta vence a Chapecoense e segue invicta no Moisés Lucarelli

Renato Cajá, de volta o clube, Lucca e Naldo marcaram para a Macaca, que bateu a Chape por 3 a 2 no Moisés Lucarelli

Eduardo Carmim/Photo Premium
Escrito por

A Ponte Preta conseguiu se redimir com o torcedor após a derrota sofrida no meio da semana. Na tarde deste domingo, a Macaca venceu a Chapecoense por 3 a 2, com gols de Renato Cajá, Lucca e Naldo, e subiu para a 5ª posição na tabela. Osman e Rossi diminuíram para a Chape.

A Ponte começou melhor a partida, buscando mais o gol, e o time de Gilson Kleina foi recompensado logo aos 15 minutos de jogo: Lucca serviu Renato Cajá na intermediária, que se livrou da marcação, avançou e chutou da entrada da área. O chute colocado no canto do goleiro Jandrei morreu no fundo das redes, para a alegria de Cajá, que fazia sua reestreia com a Macaca após dois anos.
A Ponte Preta chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo, dez minutos depois, com Lucca, mas metade do gol se deve à jogada espetacular de Emerson Sheik. Estreando como titular pela Ponte, Sheik aplicou uma bela caneta no defensor e lançou a bola em profundidade, encontrando Lucca livre de marcação na área. De frente para o gol, chutou forte no alto, deslocando o goleiro Jandrei.


No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor para o jogo, mas foi a Macaca que marcou primeiro. Aos 15 minutos, Lucca cobrou falta na área, a zaga afastou mal e o volante Naldo completou para o fundo do gol. Apesar da vantagem no placar, a Ponte diminuiu o ritmo e viu a Chape crescer na partida. Aos 25, Arthur cobrou escanteio na primeira trave, na cabeça de Osman, que desviou para as redes.

O Verdão do Oeste se animou com o gol e seguiu criando chances, marcando o segundo gol poucos minutos depois. Osman invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Rossi, de cabeça, desviar para o gol. No entanto, o time de Vagner Mancini não conseguiu manter o ímpeto até o final da partida, e amargou a segunda derrota consecutiva.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, no Luso Brasileiro, enquanto a Chapecoense recebe o Vasco na Arena Condá.