Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para não ligar o sinal vermelho: Flu e Botafogo se enfrentam no Maracanã

Tricolores e Alvinegros precisam da vitória para afastar sequência ruim e se distanciar da zona de rebaixamento

Botafogo venceu o Fluminense no primeiro turno (Foto: Marcelo Gonçalves/Photo Premium)
Escrito por

Fosse numa avenida dessas longas, como a Presidente Vargas, no Centro do Rio, Fluminense e Botafogo teriam, neste Campeonato Brasileiro, um percurso de fortes emoções. Levaram fechadas, ultrapassagens, ultrapassaram outros, mas, agora, chegam a um sinal de trânsito. O farol está amarelo. Neste domingo, o eventual vencedor do Clássico Vovô pode fazer o semáforo não ficar vermelho como a iminência de entrar na zona de rebaixamento.

Antes da partida, que começa as 16 horas, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, o Tricolor tenta olhar para cima, mas vê os concorrentes da parte de baixo da tabela se aproximarem. O Alvinegro, com uma vitória nos últimos oito jogos de Campeonato Brasileiro, tem flertado de cada vez mais próxima com o Z4.

- A cobrança tem que existir, como existiu, após o último jogo (contra o Grêmio, derrota por 4 a 0), no qual não competimos. Tivemos uma reação muito boa nesse aspecto. A nossa busca é para sermos fortes em todos os jogos - afirmou Zé Ricardo após o 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira.

O Fluminense tem retrospecto também de uma vitória nas últimas oito rodadas do Brasileirão. Até superou o Defensor-URU, duas vezes, no período, mas pela Copa Sul-Americana. Para o lateral-direito Léo, a equipe vem pecando no famoso "último terço" do jogo.

- É complicado. A gente vem trabalhando forte, infelizmente o gol não está saindo. O último passe, que é o mais importante, não está saindo. Mas o time foi bem, a gente jogou bem no primeiro tempo, continuamos com ritmo bom no segundo. Infelizmente, o gol não saiu, não foi o que a gente quis - lamentou Léo após o empate em 0 a 0 com o Vitória, na última quinta-feira.

O problema é que a avenida, daqui a pouco, acaba. Os dois cariocas querem passar por esse e outros semáforos observando muito melhor a luz verde.