Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras enfrenta a Ponte Preta para confirmar bom início no BR-16

Verdão deve ter a mesma formação que goleou o Atlético-PR, se Barrios não tiver condições, Alecsandro será o titular. Já a Ponte pode ter mudança no sistema ofensivo

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em Campinas, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão-2016
Escrito por

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em Campinas, neste sábado, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Depois de uma estreia com protagonismo, o Verdão tenta confirmar a boa fase vencendo a equipe campineira fora de casa, enquanto a Macaca está em busca de sua primeira vitória na competição.

Para o duelo, o técnico Cuca deve apostar na mesma formação que goleou o Atlético-PR por 4 a 0. A única dúvida fica por conta do centroavante Lucas Barrios que, durante a semana, deixou o treinamento mancando e ainda não se sabe se ele terá condições de entrar em campo, no entanto sua presença foi confirmada entre os relacionados para o jogo.

Caso o paraguaio realmente não possa atuar, Cuca já definiu que Alecsandro será o substituto. Além de comentar essa possível mudança, o técnico também falou sobre a utilização de Dudu, que não joga há mais de um mês e precisaria de tempo para voltar ao ritmo:

- Barrios foi preservado do treino, esperamos contar com ele. A gente tem de pensar com calma. O Dudu é um jogador que tem 45 dias que não faz um jogo. É meio precipitado pensar nele desde o início. Por isso, se não joga o Barrios, vai jogar o Alecsandro - disse Cuca.

Embora esteja empolgado pela estreia, o Palmeiras terá um duelo difícil contra a Ponte Preta, que empatou com o Figueirense em 0 a 0, fora de casa. No Moisés Lucarelli, quer somar três pontos e balançar a rede pela primeira vez no campeonato.

A necessidade de marcar seu primeiro gol no certame, faz com que o treinador Eduardo Baptista tenha dúvidas justamente no formação de seu ataque em relação ao time titular que entrou em campo na primeira rodada. Contra o Verdão devem acontecer duas mudanças. Clayson, meia-atacante, pode dar lugar a seu companheiro de posição, Rhayner e o centroavante Wellington Paulista pode perder a posição para Roger.

Outra das armas do treinador para atingir a primeira vitória é a utilização de Thiago Galhardo, meia-atacante apresentado nesta sexta-feira pelo clube. O jogador fez um Paulistão de destaque com o Red Bull e estará à disposição de Baptista no banco de reservas.

Além de Galhardo, a Ponte apresentou outro reforço. Trata-se do zagueiro Antonio Carlos, ex-Corinthians e que estava no Flamengo. Porém, ainda não está definido se o defensor será relacionado para o duelo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 21/5/2016 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor, Clayson (Rhayner) e Ravanelli; Felipe Azevedo e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro (Lucas Barrios). Técnico: Cuca.