Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Palmeiras acumula gordura a seis rodadas do fim; trio respira’

Com vitória sobre o Sport e empate do Flamengo, Alviverde abre seis pontos e tem saldo de gols bem maior que o do rival. Cruzeiro, São Paulo e Inter têm resultados importantes

 (Foto: Luis Moura / WPP/Lancepress!)
Escrito por

Pela segunda rodada seguida, o Palmeiras aumenta a vantagem na liderança. Pelo segundo fim de semana seguido, o Flamengo permite que o seu rival pelo título se desprenda. Se no capítulo anterior, ambos jogaram fora de casa, desta vez os dois, também no mesmo horário, atuaram em seus domínios. O Verdão sofreu contra o Sport e com o gramado do Allianz Parque, cheio de falhas que faziam a bola sambar, mas venceu com grande atuação do goleiro Jailson. O Flamengo, na volta ao Maracanã, saiu duas vezes atrás, recuperou-se, pressionou, mas apenas empatou com o Corinthians em jogo quente. O Alviverde igualou o oponente no número de vitórias como mandante (cada um tem 11) e chegou a 15 partidas de invencibilidade.

Agora são seis pontos de diferença entre líder e vice-líder restando seis rodadas. Serão 18 pontos em disputa, tarefa árdua para o Flamengo. Na prática, como há um abismo no saldo de gols entre os concorrentes (os paulistas têm 13 de vantagem), o time carioca precisará tirar sete pontos. De quebra, Atlético-MG e Santos, que venceram na rodada, estão na cola e ambos podem ultrapassar a equipe no sábado. Isso porque a tabela contempla para esse dia choques diretos entre os quatro primeiros – Santos x Palmeiras e Galo x Flamengo com potencial para ou deixar o Verdão perto da taça ou reacender a chama rubro-negra.

A rodada também foi agitada na briga contra o rebaixamento. Os três grandes clubes ameaçados tiveram motivos para comemorar. O São Paulo, com forte apoio da torcida no Morumbi, derrotou a Ponte Preta e abriu sete pontos da degola. O Cruzeiro também acumulou gordura ao triunfar no confronto direto contra o Vitória, em Salvador. O time baiano abre o Z4. Por fim, o Inter obteve um bom empate contra o Grêmio em um clássico mais brigado que jogado.
Corinthians e Botafogo – que abriu a rodada na quarta passada com vitória sobre o Santa Cruz – estão fortes na disputa por vaga na Libertadores. Os cariocas são donos da arrancada mais expressiva do momento, o que os deixa como vice-líderes do segundo turno. Fluminense e Atlético-PR também estão nessa briga. O Tricolor empatou com o Coritiba, enquanto o Furacão completa a rodada nesta segunda contra o América-MG. Se empatar, tirará o Corinthians do G6.