Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G-4, Chapecoense recebe o líder Santa Cruz em duelo de invictos

Partida na Arena Condá será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 

Chapecoense e Santa Cruz medem forças neste sábado, às 21h (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

A Arena Condá será palco de um duelo que merece bastante atenção neste sábado. Quinta colocada no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o líder e badalado Santa Cruz, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. A expectativa é que o confronto "esquente" a noite que promete ser gelada em Chapecó. 

Invicto, assim como seu próximo adversário, o Verdão do Oeste terá a missão de parar Grafite, artilheiro do Brasileirão e líder técnico da equipe que possui o melhor ataque da competição até o momento.

Para o jogo deste dia 28, a torcida da Chapecoense tem motivos para se animar já que o time do técnico Guto Ferreira contará com a dupla ofensiva que tem dado o que falar: os atacantes Lucas Gomes e Bruno Rangel - este último autor de um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

- O Santa Cruz é um time de qualidade, um time que encaixou. Vem fazendo bons jogos, desde o Estadual, e mantendo a regularidade. Então, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas temos o nosso propósito de jogo. A gente sabe que tem condições de ganhar aqui, mas pra isso temos que respeitar o time deles e que jogar muita bola - comentou o meia Hyoran, que é reserva, mas mostrou estrela diante do Fla, marcando um belíssimo gol de falta.

Pelo lado dos visitantes, apesar de poder contar com os destaques ofensivos, o técnico Milton Mendes tem dores de cabeça para escalar o time titular. Ele terá quatros desfalques: o lateral-direito Vitor, o volante Wellington Cézar e os meias Lelê e Fernando Gabriel, todos lesionados.

Com o veto a Fernando Gabriel, o Santa Cruz, que vem de uma grande vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 1, deve contar com o retorno de João Paulo ao time titular. Sempre inspirado e autor de frases de efeitos em coletivas, Milton deixou claro que o clube pernambucano vai continuar ambicioso na Série A.

- Podemos não ter a casa mais rica. Mas nossa casa é arrumadinha. Teremos sempre essa ambição coletiva de buscar grandes feitos. Quanto mais vitórias, maior a cobrança para vencer de novo - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X SANTA CRUZ
Quarta rodada da Série A do Brasileiro
DATA E HORÁRIO: 28/5/2016 - 21h (de Brasília)
LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)
ÁRBITRO: Rafael Traci (PR) 
AUXILIARES: Pedro Martinelli Christino (PR) e Andre Luiz Severo (PR)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego, Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana; Lucas Gomes, Bruno Rangel e
Silvinho. TEC: Guto Ferreira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño e Uillian Correia; Arthur, João Paulo e Keno; Grafite. TEC: Milton Mendes