Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste sofre gol do Goiás no fim e se despede da Série B com empate

O Rubro Negro abriu o placar com Raphael Luz aos 25 minutos do segundo tempo. Aos 47, Rezende deixou tudo igual na Arena Barueri

Foto: Reprodução Premiere
Escrito por

Dando adeus para a temporada de 2017, Oeste e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, na última rodada da Série B. Pouco preocupados, os times fizeram o que puderam para evitar a derrota na despedida. O Rubro Negro não conseguiu o acesso e ficou pelo meio da tabela. Temporada melhor para o Esmeraldino, que sofria chances de ser rebaixado, mas escapou da degola, atingindo seu objetivo.

Sem pretensões, já que ambos continuarão disputando a Série B no próximo ano, a partida entre Oeste e Goiás foi pouco movimentada durante a primeira etapa. Apenas o time esmeraldino criou chances de gol, mesmo sendo poucas. Michel teve duas chances de balançar as redes, mas acabou sendo parado pela linha de impedimento. Enquanto isso, o Oeste teve Mazinho à frente de seus principais lances, mas também não deu grandes sustos ao goleiro Marcelo Rangel.

Os times voltaram para o campo com outra postura na segunda etapa. O Goiás se fechou no ataque e conseguiu pressionar ainda mais o adversário. Por outro lado, o Oeste continuou apostando suas fichas em Mazinho, para que o meia assumisse a artilharia isolada da segunda divisão. O gol não saiu dele, mas sua participação foi carimbada na abertura do placar. Após roubada de bola, Marcelo Rangel conseguiu fazer a defesa, mas Raphael Luz aproveitou o rebote para estufar as redes aos 25 minutos.

O Goiás buscou incansavelmente o empate, que só veio aos 47, quando Rezende recebeu a bola na entrada da área, notou André Dias adiantado e correu para cravar um chutão e acabar com as chances de defesa do goleiro rubro-negro.

Fim de papo na Série B e na Arena Barueri. Melhor ano para o América-MG, que garantiu a taça e encerra sua participação no torneio com 73 pontos. Além do Coelho, Internacional, Ceará e Paraná garantiram o acesso à elite do futebol. Por outro lado, Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico amargam na degola e se preparam para disputar a Série C em 2018.