Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Observado pelo Barça, Jesus faz dois, Verdão bate o América e segue líder

Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, esteve nesta terça no Allianz Parque para ver o garoto, que mais uma vez decidiu. Verdão tem seu melhor início de Brasileiro no século

Mauro Horita/LANCE!Press
Escrito por

Se o Barcelona já estava de olho em Gabriel Jesus, nesta terça o clube catalão pôde ver de perto do que o atacante do Palmeiras é capaz. Em outra boa atuação alviverde, o camisa 33 foi o líder na tranquila vitória sobre o América-MG por 2 a 0, que manteve o time na ponta do Brasileiro. Nas cadeiras do Allianz Parque estava um ilustre espectador: Raul Sanllehí, diretor de futebol do Barça, que assistiu a tudo de bem perto.

O dirigente está no Brasil para cuidar da renovação de Neymar e aproveitou para ver o garoto, sensação palmeirense em 2016. Nesta noite, Jesus foi oportunista, deu rolinho, driblou... dominou, assim como o Verdão. O time de Cuca, diferentemente da equipe de 2015, vem mostrando que não dá chance para o azar contra times piores. Foi assim contra o Santa Cruz, sábado, foi assim contra o América-MG.

De novo com um time ofensivo, Tchê Tchê e Moisés organizaram o meio, Cleiton Xavier deu o ritmo, enquanto Dudu e, principalmente, Róger Guedes infernizaram pelos lados. Foi da linha de fundo que o atacante ex-Criciúma começou as jogada dos dois gols de Gabriel Jesus, ainda no primeiro tempo.

O América-MG, do português Sérgio Vieira, não foi um time bagunçado, apenas pecou pela falta de qualidade. Os mineiros ainda levaram o terceiro gol de Gabriel Jesus, após jogada espetacular de Guedes, mas o atacante estava impedido.

A vantagem da primeira etapa, então, sustentou-se até o fim. O Verdão chegou aos 22 pontos e igualou seu melhor início de Brasileiro no século. O Coelho, com oito pontos, é o lanterna após dez partidas.

Sanllehí viu Róger Guedes chamar a atenção, mas com certeza também gostou muito do que fez Gabriel Jesus. Embora o Verdão ainda não tenha recebido proposta e não pense em perder atletas até dezembro, a partir de agora o assédio vai só aumentar. Depois de ontem, o Barça topa pagar 24 milhões de euros?

PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 21/6/2016 - 21h30
Árbitro: Péricles Bassols (FIFA-PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.429 pagantes/R$ 1.543.520,80
Cartões amarelos:  Artur (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Jesus (18'/1ºT) (1-0), Gabriel Jesus (26'/1ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Fabiano, no intervalo), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto, aos 25'/2ºT); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Vitinho, aos 32'/2ºT); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Helder, Artur, Adalberto e Danilo Barcelos (Bruno Sávio, aos 29'/2ºT); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Eduardo (Victor Rangel, aos 38'/1ºT); Osman e Borges (Alan Mineiro, aos 38'/2ºT). Técnico: Sérgio Vieira.