Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Necessitados’ Grêmio e Coritiba jogam pelo Brasileirão na Arena

Times que acumulam baixo aproveitamento de pontos nas últimas rodadas estão próximos na tabela de classificação

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Tendo começado a temporada de 2020 com pretensões distinas em muito pensando na situação que trouxeram da última temporada, Grêmio e Coritiba chegam a 14ª Rodada do Brasileirão em situações com muitas semelhanças, porém no aspecto negativo.

Enquanto o time gaúcho está em 15º tendo 14 unidades conquistadas, o Coxa é o primeiro clube que ocupa a zona de rebaixamento com 12 pontos em 17º lugar estando ambos em uma sequência de baixo aproveitamento nas últimas cinco rodadas.

Pensando no time que empatou o Gre-Nal 428 também em casa, as únicas alterações por parte do técnico Renato Portaluppi seriam na lateral-esquerda (Cortez foi expulso) e no meio-campo onde Maicon reúne condições físicas de retornar ao time titular. Com isso, Darlan deve ser sacado do 11 inicial enquanto Geromel, Kannemann e Jean Pyerre seguem como desfalques por conta da infecção pelo novo coronavírus.

Já no clube do Alto da Glória, o principal reforço ofensivo recente, Ricardo Oliveira, sequer foi relacionado para o compromisso. Enquanto isso, o lateral-direito Natanael, suspenso na última rodada onde o time empatou em 1 a 1 contra o São Paulo, volta a ser alternativa para Jorginho.  

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 07/10/20 - 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 
Assistentes: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (ambos SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Hugo Moura, Gabriel, Matheus Sales e Guilherme Biro; Robson. Técnico: Jorginho.