Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reestreia de Fernandinho, Athletico massacra Atlético-GO na Arena da Baixada pelo Brasileirão

Furacão teve um início muito bom e construiu a sua vitória em cima do Dragão em casa

Escrito por

Na Arena da Baixada, o Athletico se reencontrou com a vitória no Brasileirão ao bater o Atlético-GO por 4 a 1, na noite desta quarta-feira. Com o placar, o Furacão alcançou a 3ª posição, com 31 pontos, mas pode cair para 4º caso o Inter vença o São Paulo. O Dragão é o 18º, com 17 pontos. Cuello, Canobbio, Terans e Leo Citaddini marcaram; Kelvin descontou.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico mede forças com o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Atlético-GO busca a recuperação diante do América-MG, em casa.

Terans voltou a marcar, na vitória do Athletico (Divulgação / Twitter Athletico PR)


INÍCIO FULMINANTE
O torcedor do Athletico ainda se aconchegava na cadeira da Arena da Baixada quando o Furacão impôs o seu ritmo e marcou dois gols. O primeiro veio com Cuello, que soltou o pé sem ângulo e abriu o marcador. Depois, aos 13 minutos, Canobbio recebeu de Terans e mandou para a rede.

TERANS
A etapa final foi um retrato dos primeiros 45 minutos. O Athletico voltou disposto a resolver a questão e acabou com qualquer reação aos 3 minutos. Terans, de fora da área, soltou o pé e acertou um lindo chute para marcar o terceiro.

FERNANDINHO
Com o placar resolvido, Felipão girou o seu elenco e colocou Fernandinho em campo para reestrear com a camisa do Athletico. Assim que entrou em campo, o volante foi ovacionado pela torcida na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-GO DESCONTA, MAS LEO CITTADINI MARCA O QUARTO
Em meio a festa por Fernandinho, o Atlético-GO conseguiu o seu gol de honra com Kelvin. O atacante limpou a marcação e bateu forte. Sem chances para Bento. Nos acréscimos do confronto, ainda deu tempo de Léo Cittadini receber assistência de Fernandinho e cabecear para o fundo da rede. 4 a 1 e fim de papo.

ATHLETICO 4 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/7/2022 – 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Cuello, Terans, Vitor Roque (CAP), (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cuello (8’/1ºT) Cannobio (13’/1ºT) Terans (3’/2ºT) Kelvin (26’/2ºT) Léo Cittadini (49’/2ºT)

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick (Fernandinho, aos 25/2ºT) e Terans (Leo Cittadini, aos 38/2ºT); Canobbio (Vitor Roque, aos 25/2ºT), Pablo (Romulo, ao 0/2ºT)) e Cuello (Pedrinho, aos 25/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, ao 0/2ºT); Baralhas, Marlon Freitas e Wellington Rato (Léo Pereira, aos 19/2ºT); Airton (Shaylon, ao 0/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Kelvin, ao 0/2ºT). Técnico: Jorginho.