Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivado, Inter encara Figueira visando firmar-se como ‘surpresa’

Desacreditado no início do Brasileirão, Colorado mede forças com Figueirense no Orlando Scarpelli visando se consolidar na ponta da competição neste domingo, às 16h 

Figueira aposta em He-Man, enquanto Internacional mantém equipe
Escrito por

O Internacional tem neste domingo mais um obstáculo na sua caminhada por comprovar, em campo, o favoritismo que já recebeu em outras edições. O atual vice-líder do Brasileirão tenta superar o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli, e ratificar a campanha sólida de uma equipe que vai, aos poucos, fazendo os colorados terem um tom de otimismo pelo fim da fila que dura desde o título de 1979. Um empate vale a ponta.

Em segundo lugar, com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, o Colorado sofreu uma derrota, tem melhor defesa, com apenas três gols sofridos, um time competitivo, ao estilo do técnico Argel Fucks e muitos motivos para se empolgar.

Porém, “escaldado” pelos últimos anos no qual o Inter decepcionou os que o rotulavam como favorito, o elenco prefere adotar a cautela:

– É a frase do Argel: "pezinho no chão". Muito cedo. Faltam muitos jogos ainda, mas nos preparamos sempre para o próximo jogo – disse Rodrigo Dourado, que deve seguir entre os titulares, ao lado de Fabinho.

No encerramento de preparação do Colorado, Argel Fucks ainda indicou que tende a utilizar a mesma equipe que derrotou o Atlético-MG. Caberá a Gustavo Ferrareis, Alex e Eduardo Sasha servirem Vitinho, que estará mais à frente.
Tudo para o Internacional ganhar a confiança da torcida.

HE-MAN É O TRUNFO DO FIGUEIRENSE

Caberá a um ex-colorado a responsabilidade de levar o Figueirense ao caminho dos gols, hoje, no Orlando Scarpelli. Rafael Moura se recuperou de problemas musculares e está confirmado para o confronto. O He-Man formará o trio de ataque ao lado de Lins e Ermel.

Em entrevista coletiva às vésperas do duelo, o técnico Vinícius Eutrópio exige que o Figueira tenha atenção redobrada diante das armadilhas do Internacional:

– Para a gente conseguir um resultado positivo temos que respeitar o adversário. A campanha que faz o líder, o Brasil vai assistir, o Argel todos nós conhecemos, é da casa. São bons atrativos para a nossa torcida nos apoiar e os nossos jogadores repetirem a atuação. Temos que errar pouco, sofrer poucos gols e ter uma margem zero de erros para sair com a vitória -, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

FIGUEIRENSE x INTERNACIONAL


Data-Hora: 19-06-16 - 16h
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alberto Poletto Passeira (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Ermel, Lins e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes;  William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks