Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Internacional

Em jogo com polêmicas, Vasco e Inter ficam no empate com gols no fim

Colorado reclama de pênalti marcado para o Cruz-Maltino, que também reivindica outra penalidade em Castan. Resultado complica times na luta contra rebaixamento e pelo título

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, Vasco e Internacional jogaram em São Januário e ficaram no 1 a 1. O empate foi justo pelo desempenho em campo, mas ruim para os objetivos das equipes nesta reta final do Campeonato Brasileiro – o Cruz-Maltino luta contra o rebaixamento e o Colorado pelo título, e uma vitória nesta partida era essencial para ficarem mais perto de alcançar estas metas. A partida ficou marcada por polêmicas da arbitragem e teve muita reclamação do Inter no fim por conta do pênalti marcado para o time carioca.

PRESSÃO INICIAL
Dentro da proposta trabalhada por Alberto Valentim ao longo da semana, o Vasco entrou em campo diante do Internacional de forma mais ofensiva e prudente. Os jogadores cruz-maltinos tiveram uma pressão inicial maior em relação ao Internacional, que esperava um erro vascaíno por um contra-ataque. A primeira polêmica aconteceu logo no início do jogo. Cuesta subiu e acertou cotovelada em Castan na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

TENTAR, TENTOU...
Não se pode afirmar que o Vasco pecou na criação no primeiro tempo. Com a movimentação do meio de campo, os cruz-maltinos tiveram chances de gol, mas por falta de sorte não abriram o placar: aos 26 minutos com Willian Maranhão, que aproveitou sobra e obrigou Marcelo Lomba a operar grande defesa, aos 35 em cobrança de falta de Fabrício e aos 46 em outra falta cobrada por Yago Pikachu.

NOVA CONFIGURAÇÃO
No segundo tempo, o Internacional resolveu ir mais para cima, mudando a configuração vista antes do intervalo, quando esperava o contra-ataque. Com isto, passou a criar mais chances, apesar de também ter dado maiores espaços ao Vasco, como aos dois minutos quando Pikachu recebeu de Andrey e Lomba defendeu.

LÁ E CÁ
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Internacional chegou Edenílson, com Martin Silva espalmando. Sete minutos mais tarde, Thiago Galhardo, que entrara no lugar de Fabrício – o lateral-esquerdo saiu revoltado de campo, direto ao vestiário, não querendo papo com ninguém –, respondeu a favor do Vasco e quase marcou, já que acertou a trave. O Inter também reclamou um pênalti no segundo tempo. Jonatan Alvez foi derrubado por Andrey na área, mas o juiz mandou o jogo seguir.

GOLS E JUSTIÇA
O jogo se encaminhava para o fim e os gols resolveram sair. Aos 39 minutos, Jonatan Álvez abriu o placar para o Internacional, aproveitando sobra de Martin Silva que espalmou mal para o meio da área. Cinco minutos depois, Kelvin foi derrubado por Cuesta e a arbitragem marcou pênalti polêmico para o Vasco. Os colorados reclamaram muito da marcação, mas o juiz não voltou atrás. Aos 46, Maxi López foi para a cobrança e converteu, Vasco 1 a 1. Resultado justo pelo apresentado, mas ruim para os objetivos dos times nesta reta decisiva.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 INTERNACIONAL


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2018, às 21h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Renda/Público: 8.648 presentes/R$ 262.320,00

Cartão amarelo: Willian Maranhão, Maxi López, Thiago Galhardo (VAS); Andrés D'Alessandro, Rodrigo Moledo, Edenilson, Rodrigo Dourado (INT)
Cartão vermelho: Edenilson (INT).

Gols: Jonatan Álvez (0-1, 39'/2ºT) e Maxi López (1-1, 46'/2ºT)

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan, Ramon; Willian Maranhão (Raul 34'/2ºT), Andrey, Fabrício (Thiago Galhardo 16'/2ºT); Yago Pikachu, Maxi López, Marrony (Kelvin 24'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta, Ramon; Rodrigo Dourado, Edenilson; Rossi (Jonatan Álvez 17'/2ºT), D'Alessandro (Wellington Silva 29'/2ºT), Patrick; Nico López. Técnico: Odair Hellmann