Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Grêmio domina o Botafogo, perde várias chances e vence no Brasileirão

Em atuação apática dos alvinegros, Tricolor Gaúcho vence por 2 a 0 e começa caminhada com pé direito. Segundo gol foi irregular, mas domínio gaúcho prevaleceu nos 90 minutos

lItamar Aguiar/Agência Freelancer
Escrito por

Depois de vários dias livres, tanto Grêmio quanto Botafogo voltavam a campo na noite deste domingo. Contudo, somente um deles pareceu realmente disposto a vencer. Criando diversas oportunidades, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 em sua casa e estreou com o pé direito. No Glorioso, o sinal de alerta pela partida abaixo da crítica.

O começo de jogo foi marcado pela intensidade gremista, que parecia buscar provar algo depois da pressão em cima de Renato pelo Gauchão. O domínio no setor do meio era nítido, com excelentes participações de Michel e Arthur.

No Glorioso, as linhas defensivas estavam pouco compactas. A ausência de Carli - aliada ao desencontro da dupla de zaga reserva - prejudicava também a segurança defensiva.

Aos 6 minutos, João Paulo perdeu a bola, com Luan saindo de cara com Gatito, para defesa do botafoguense. Aos 20, novamente o paraguaio apareceu, buscando finalização de Pedro Rocha. Barrios ganhava no pivô facilmente sobre Marcelo e Rabello. Enquanto Ramiro comandava a saída gremista, Bruno Silva e João Paulo estavam muito mal na partida.


Aos 46, Léo Moura infiltrou, em espaço deixado por Victor Luís. Gatito chegou a fazer duas defesaças, mas Marcelo/Rabello estiveram completamente perdidos no lance. Ramiro completou - na terceira tentativa gremista no mesmo lance - dando a vantagem para o Tricolor Gaúcho no final do primeiro tempo.

A justiça reinava no placar, com o time da casa finalizando 12 vezes, contra apenas duas do visitante.

No segundo tempo, a pressão continuou, com Luan flutuando com muita liberdade. Na primeira chance, parou em Gatito. Aos 9 minutos, Ramiro aproveitou corte errado de João Paulo e finalizou. A bola desviou na mão de Luan - involuntariamente - e enganou o goleiro alvinegro. Gol ilegal, que aumentou a vantagem.

Atrás, Jair buscou abrir o time, com as entradas de Guilherme e Gilson. Contudo, a diferença para a equipe de Renato ainda era gritante. Coletivamente, o Grêmio sobrou no jogo. Luan arranjava espaços entre o meio alvinegro, mas desperdiçava chances inacreditáveis. Gilson ainda acertou a trave no final.

Nem mesmo a falta de pontaria do rival colocou o Botafogo no jogo. Uma partida apática de modo geral. Agora, ambos os times têm compromissos na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 x 0 BOTAFOGO
Data/hora: 14/05/17, às 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (GRE); Marcelo, Rodrigo Pimpão, João Paulo, Bruno Silva e Emerson (BOT)
Público e renda: 18.552 pagantes - 20.289 presentes - Renda: R$ 679.923,00

GOLS: Ramiro (46'/1ºT) (1-0) e (9'/2ºT) (2-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez, aos 26'/2ºT); Michel, Arthur (Gaston Fernández, aos 35'/2ºT) e Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios (Jailson, aos 31/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Airton (Gilson, aos 12'/2ºT), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme, aos 12'/2ºT); Rodrigo Pimpão e Roger (Joel, aos 32'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.