Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
FLAMENGO
escudo default
4
1
Goiás escudo
GOIÁS

Flamengo volta a vencer e goleia o Goiás no Maracanã

Rubro-Negro encerrou sequência negativa aplicando um 4 a 1 sobre o Esmeraldino  

Flamengo escudo
Escrito por

No dia da volta de quatro dos cinco renegados - Pará, Alan Patrick e Éverton estiveram em campo, e Paulinho no banco - o Flamengo, pela primeira vez no Brasileiro de 2015, conseguiu marcar quatro gols numa partida, derrotando um dos times mais fracos do campeonato, o Goiás, por 4 a 1, no Maracanã. Não, você não está sonhando. É real. O Flamengo de fato ganhou de quatro.

O Goiás entrou devagar, praticamente parado, sem mostrar qualquer ambição. Logo, nem a pressão da torcida sobre o Flamengo, principalmente as vaias na direção de Pará e Alan Patrick, foram suficientes para impedir o time carioca de assumir o controle do jogo. Na realidade, nem parecia que o time visitante brigava contra o rebaixamento, tal a sua morosidade. Assim, um dos perseguidos, Alan Patrick, abriu o placar aos 18 minutos, num chute de fora da área, contando com a falha de Paulo Henrique.


Aos 25, Emerson recebeu belo passe de Kayke, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro, perdendo praticamente a chance de liquidar. Bastou porém o Goiás lembrar do péssimo retrospecto do adversário. E jogar um pouquinho só, nada além disso, para chegar ao empate. Felipe Menezes cobrou falta, a zaga dormiu, e Erik desviou de Paulo Victor: 1 a 1. Fim de primeiro tempo. E tome vaia.

O Flamengo voltou com Jonas no lugar de Jajá. O problema do Goiás foi ter esquecido que também é medíocre e regressou, a exemplo do começom, novamente sonolento, tomando dois gols em cinco minutos. No primeiro, Pará cruzou, Paulo Henrique rebateu e Alan Patrick apanhou a sobra. No outro, Kayke recebeu lançamento longo de Jorge e tocou na saída do goleiro: 3 a 1. Daí em diante, o visitante jogou definitivamente a toalha. Alan Patrick cobrou falta - de Felipe Macedo em Pará - e Kayke completou de cabeça: 4 a 1.

Restou ao Goiás sentir o gostinho do rebaixamento, ao acordar e perceber que havia tomado de quatro de um adversário que perdeu metade dos jogos que fez no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8/11/2015, 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP
Público/Renda: 12.634 pagantes / R$ R$ 513.917,50.
Cartões Amarelos: Wallace (FLA)
GOLS: Alan Patrick (18'/1ºT), Erick (46'/1ºT), Alan Patrick (2'/2ºT), Kayke (5'/2ºT), 

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Jonas - Intervalo) e Alan Patrick (Canteros 28'/2ºT); Gabriel (Everton 14'/2ºT), Kayke e Sheik. Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique; Clayton Sales, Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, Felipe Menezes (Arthur 13'/2ºT) e David (Ruan 30'/2ºT); Erik (Murilo Henrique 16'/2ºT), Bruno Henrique e Zé Love - Técnico: Danny Sergio