Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Ponte Preta

Cruzeiro domina e vence a Ponte Preta de virada no Mineirão

Com mais de 70% de posse de bola, Raposa enguliu a Macaca no segundo tempo e chegou a 44 pontos no campeonato. Paulistas estacionaram na 15ª posição, com 31<br>

Cruzeiro vence a Ponte de virada no Mineirão - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro venceu, de virada, a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão. Após sair atrás no placar com o pênalti convertido por Danilo Barcelos, a Raposa foi para cima e dominou as ações no segundo tempo, conseguindo a virada com Thiago Neves e Manoel. Com a vitória, os mineiros subiram provisoriamente para o quarto lugar, com 44 pontos. Os paulistas se mantiveram na 15ª posição, com 31 e podendo voltar para a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

O JOGO


Em situações opostas na tabela, Cruzeiro e Ponte Preta entraram em campo com mentalidades completamente diferentes. A Raposa, já classificada para a Libertadores do ano que vem, tinha a cabeça na novela que se instalou sobre a permanência ou não de Mano Menezes no clube. Quem comandava a equipe à beira do campo era Sidnei Lobo. A Macaca, por outro lado, queria embalar depois da vitória sobre o Flamengo para conseguir uma arrancada para longe da zona de rebaixamento.

E a partida começou bem louca para a Ponte. Logo com seis minutos de jogo, o lateral-esquerdo Artur sentiu e precisou ser substituído por Yago. O jogador ficou muito desapontado, pois há três meses treinava afastado do grupo e finalmente havia recebido uma oportunidade de voltar à equipe. Cinco minutos depois, Diogo Barbosa recuou mal para Rafael, que derrubou Lucca e cometeu pênalti. Na cobrança, Danilo Barcelos bateu muito bem e abriu o placar para a Macaca.

A partir daí, a Ponte se fechou. O Cruzeiro dominava a posse de bola, chegando a 75%, porém, não conseguia transformar esse domínio em chances de gol. Rafinha pediu pênalti após cair dentro da área aos 27 minutos, mas nada foi marcado. A Macaca também só conseguiu um contra-ataque bom, com Danilo Barcelos, mas o meia parou em boa defesa de Rafael. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar ainda em 1 a 0 para a equipe paulista.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro armou uma blitz na frente da área da Ponte Preta. Com menos de dez minutos, já havia finalizado muito mais que em todo o primeiro tempo. A Macaca, encurralada no campo defensivo, não conseguia jogar. De tanto pressionar, o Cruzeiro finalmente chegou ao empate aos 28 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, Alisson chutou forte e Aranha fez boa defesa. No rebote, Thiago Neves meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual no Mineirão.

Não deu nem tempo para comemorar. Dois minutos depois do empate, Thiago Neves cobrou escanteio e Manoel subiu mais alto que a zaga alvinegra, virando o jogo para os donos da casa. A alternativa para a Ponte, então, foi se lançar ao ataque. No entanto, não tinha pernas para buscar uma reação, e ficou completamente entregue com a expulsão de Elton, aos 41 minutos. No final, vitória do Cruzeiro por 2 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o quarto lugar, com 44 pontos, enquanto que a Ponte Preta estacionou na 15ª posição, com 31, podendo ser ultrapassada por Fluminense, Sport, Avaí e Coritiba na rodada.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 X 1 PONTE PRETA


Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data-hora: 7/10/2017 – 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 13.300 pagantes.
Cartões amarelos: Rafael, Rafinha, Thiago Neves, Diogo Barbosa, Hudson (CRU); Elton (PON)
Cartões vermelhos: Elton, 41'2°T.
Gols: Thiago Neves, 28'2°T (1-1), Manoel, 30'2°T (2-1); Danilo Barcelos, 12'1°T (0-1)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha (Elber, 43'2°T), Thiago Neves e Alisson (Lucas Romero, 35'2°T); Rafael Sóbis (Rafael Marques, 24'2°T) – Técnico: Sidnei Lobo.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur (Yago, 6'1°T); Elton, Wendel (Jorge Mendoza, 27'2°T), Jean Patrick (Fernando Bob, 11'1°T) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca – Técnico: Eduardo Baptista.