Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
2
escudo default
Avaí

Com três gols no primeiro tempo, Avaí bate a Ponte e deixa o Z4

Leão abre 2 a 0, toma um susto, mas segura pressão alvinegra e sai de Campinas vitoriosa. Equipe de Claudinei Oliveira chegou a 34 pontos, enquanto que a Macaca parou nos 32<br>

Jogadores do Avaí comemoram vitória fora de casa sobre a Ponte Preta - Eduardo Carmim/Photo Premium
Escrito por

A Ponte Preta recebeu e perdeu para o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com gols de Júnior Dutra e Romulo, o Leão se postou bem, não deu chances à Macaca e deixou a zona de rebaixamento. O gol marcado por Danilo Barcelos não foi suficiente para evitar a derrota alvinegra. O resultado deixou os catarinenses fora da zona de rebaixamento, na 16[ posição, com 34 pontos. Os paulistas caíram para o 18º lugar, com 32.

O JOGO

Separados por apenas um ponto na tabela, Ponte Preta e Avaí entraram em campo precisando mais do que nunca dos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a Macaca esperava fazer valer o mando de campo para fazer as pazes com o torcedor. O Leão, por sua vez, também não vinha em grande fase. Sem vencer desde a 23ª rodada, quando bateu o Sport, fora de casa, a equipe de Claudinei Oliveira via no confronto direto a chance de começar sua reação.

E quem começou no clima de decisão foi o Avaí. Logo aos seis minutos, Leandro Silva cobrou lateral para o meio da área, Júnior Dutra raspou de cabeça e a bola sobrou para Romulo, que não desperdiçou. 1 a 0 contra a Macaca, que começou a partida muito sonolenta e desatenta.

Com o gol, a Ponte acordou e começou a pressionar. No entanto, pecava nas finalizações, e o goleiro Douglas apenas acompanhava as tentativas frustradas da equipe paulista de chegar ao empate. O Leão, também ameaçava nos contra-atques, e, aos 34 minutos, depois de bate-rebate na área da Macaca, a bola bateu no braço esquerdo de Rodrigo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Júnior Dutra bateu firme e ampliou o placar. Um minuto depois, Danilo Barcelos se enroscou com Douglas e Leandro Silva e caiu dentro da área. Pênalti, dessa vez para a Ponte Preta. O próprio Danilo foi para a cobrança e diminuiu a vantagem dos catarinenes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí voltou mais recuado, atraindo a Ponte ainda mais para o seu campo defensivo. A Macaca, porém, não aproveitava, pois tinha muita dificuldade em criar jogadas de perigo. Ficava rondando a área do Leão, mas sem conseguir uma oportunidade de finalizar.

Com excessão de algumas bolas paradas e um chute na trave de Danilo Barcelos, a Ponte Preta não conseguiu ameaçar o gol de Douglas e saiu derrotada do Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Avaí saiu da zona de rebaixamento, chegando a 34 pontos, na 16ª posição. A Macaca caiu para o 18º lugar, com 32.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 AVAÍ


Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data-hora: 20/9/2017 – 19h15
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público: Não disponível.
Cartões amarelos: Jadson, Léo Gamalho, Rodrigo, Nino Paraíba, Lucca, Felipe Saraiva (PON); João Paulo  e Willians (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Danilo Barcelos, 38'1°T (1-2); Romulo, 6'1°T (0-1), Júnior Dutra, 36'1°T (0-2)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva, 27'2°T); Wendel (Léo Gamalho, 38'1°T), Fernando Bob, Jadson (Lucas Formiga, 17'2°T) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca – Técnico: Eduardo Baptista.

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan Pereira (Maicon, 23'2°T), Marquinhos (Wellington Simião, 18'2°T) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Romulo (Wiliians, 34'2°T) – Técnico: Claudinei Oliveira.