Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pratto no banco, Galo busca reaproximação do G-4 contra o Coxa

Atlético-MG e Coritiba fecham a 15ª rodada do Brasileirão nesta noite de segunda-feira

Galo joga para aproximar ao G-4 e Coxa para sair do Z-4. Duelo no Independência fecha a 15ª rodada
Escrito por

Fechando a 15ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Coritiba duelam no Independência, às 20h. Enquanto o confronto em casa vale uma reabilitação e reaproximação do G-4 para o time mineiro, o Coxa tem a tarefa complicada de sobreviver no Horto, vencer a primeira fora e sair da penúltima colocação, onde parou depois dos jogos no final de semana.

Depois de dois tropeços fora de casa, o Atlético volta a depender de sua força como mandante. Novamente com problemas de opções para a armação da equipe, a saída encontrada por Marcelo foi de utilizar Robinho na região central. Outras novidades no time titular são a liberação de Douglas Santos, que só se reapresentará à Seleção Olímpica na terça-feira, e a formação da dupla de zaga com Ronaldo e Leonardo Silva (Erazo está suspenso). Mas o assunto mais comentado na véspera da partida foi o retorno de Lucas Pratto após dois meses no DM. Mesmo que por poucos minutos, o argentino tem chances de entrar na partida e jogar ao lado de Fred pela primeira vez.

- Eles podem se completar. Nos treinos, mostraram que podem jogar juntos. O Pratto tem boa movimentação, sai bem, é experiente, comunica muito dentro do campo. Para esse jogo isso não deve acontecer (desde o início), mas ele ficará à disposição para jogar um período menor contra o Coritiba. Temos que ter cuidado com os jogadores que estão voltando de lesão para colocá-los no tempo certo para jogar – comentou o treinador.

De volta à zona do rebaixamento, o Coritiba precisa surpreender. Para esta partida, o técnico Pachequinho pode adotar uma escalação mais cautelosa. Sem confirmar o time, o treinador ainda deixou uma dúvida no ar. Há chances de o volante Edinho pode assumir a posição do meia-atacante Leandro, o que deixaria a equipe com uma escalação mais conservadora. Já no banco de reservas a novidade é o meia Bernardo. Recém contratado, o ex-jogador do Vasco da Gama tem chances de estrear ao longo da partida.

ATLÉTICO-MG x CORITIBA

Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 18/07/2016, às 20h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Edinho), Kazim e Kleber. Técnico: Pachequinho.