Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paysandu
escudo default
0
4
escudo default
Ponte Preta

Com goleada sobre o Paysandu, Ponte encerra jejum de vitórias na Série B

Macaca foi cirúrgica na noite desta sexta-feira sobre o Papão. Sistema defensivo e ofensivo agiram de maneira equivalente para conseguir o resultado positivo fora de casa

divulgação
Escrito por

A tática montada pelo técnico João Brigatti foi impecável nesta noite de terça-feira. A Ponte Preta sofreu poucos perigos de gol, foi efetiva no ataque e aplicou 4 a 0 no Paysandu, na Curuzu, em Belém do Pará, pela 20ª rodada do Brasileirão, da Série B. Hyuri, Nathan e Júnior Santos, duas vezes, fizeram os gols da Macaca. O triunfo encerrou a sequência negativa dos campineiros na competição.

Com o resultado, a Ponte Preta subiu quatro posições na tabela de classificação, indo para à sexta posição, com 29 pontos. O Paysandu reconheceu sua segunda derrota seguida e soma 24, na 11ª colocação. 

PRIMEIRO CHUTE E É GOL
O Paysandu foi quem começou pressionando e jogando no campo da Ponte Preta, mas a Macaca aproveitou o vacilo da zaga para abrir o marcador em sua primeira finalização, aos 16 minutos. Nathan pegou a sobra de bola e chutou com muito estilo de fora da área.

OBJETIVO
Depois do gol, o Papão da Curuzu diminuiu o ritmo, mas continuou no ataque para tentar buscar o empate. Entretanto, a tática montada pelo técnico João Brigatti estava impecável. Em mais um contra-ataque, a Ponte ampliou, aos 34 minutos, com Júnior Santos, que bateu de primeira, após passe de André Luís, e marcou o segundo.

VIROU PASSEIO
No início da segunda etapa, a Ponte Preta voltou sem alterações e a mesma forma de jogo. O bom toque de bola permaneceu, até que saiu o terceiro da noite. Júnior Santos, novamente, balançou as redes, aos três minutos. A partir daí, a equipe da casa, visivelmente nervosa e sem organização, acabou sofrendo o quarto, com Hyuri, aos 16, e praticamente, entregou os pontos.

SÓ ESPEROU O TEMPO PASSAR
Depois do quarto gol, o Paysandu que já estava praticamente abatido, não conseguiu acertar mais nenhuma jogada. Além disso, a torcida que antes apoiava, começou a vaiar o time, complicando ainda mais a situação. Com isso, a Ponte Preta se aproveitou para controlar o resultado. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli, na terça-feira. O Paysandu enfrenta o Londrina, às 19h15, na sexta-feira, no Estádio do Café, Paraná.