Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Borges, América-MG vira sobre o Coxa e deixa a lanterna

Clube mineiro saiu atrás, mas conseguiu a virada e agora seca os rivais para deixar o Z-4

Golaço de cobertura de Borges valeu a virada e o triunfo do América-MG (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Último jogo deste sábado de Brasileirão, América-MG e Coritiba fizeram um duelo voltado para a parte de baixo da tabela. O Coelho começou a rodada na lanterna e precisava fazer o dever de casa para pelo menos igualar seu número de pontos com o Botafogo, primeiro time fora do Z-4. Em situação menos desconfortável, mas não por isso tranquila, o Coxa buscava seu primeiro triunfo como visitante para se afastar da zona da degola. Mas quem levou a melhor foi o time da casa. Com direito a golaço, virada e muita emoção, o América venceu por 2 a 1 e deixou a lanterna momentânea do campeonato.

Os gols da partida foram marcados por Kléber, do Coritiba, Adalberto e Borges, do América. Este foi a estreia do técnico português Sérgio Vieira em Belo Horizonte, após dois jogos fora de casa. Com o resultado, o Coelho foi aos oito pontos e dome na 18ª colocação, mas poderá sair da zona do rebaixamento neste domingo, dependendo dos resultados de Cruzeiro e Botafogo. Em situação parecida, o Coritiba também tem oito pontos e pode entrar no Z-4 no final da rodada.


Primeiro tempo fraco e com poucas emoções


Uma boa oportunidade de abrir o marcador para cada equipe e nada mais. O primeiro tempo da partida no Horto foi fraco tecnicamente e sem muitos atrativos. O América foi ligeiramente melhor, mas não o suficiente para ir para o intervalo em vantagem. A melhor chance do Coelho saiu dos pés de Eduardo, que pegou a sobra de frente para o gol, mas finalizou em cima da zaga paranaense. Já o Coxa, assustou na jogada aérea com Juan, que também recebeu livre dentro da área, mas cabeceou em cima do goleiro João Ricardo.

Chato e com poucas emoções, o jogo só ficou mais aberto a partir dos 20 minutos. Porém, a falta de um jogador para ser o diferencial nos dois lados ou de maior ousadia no jogo coletivo contribuiu para a partida continuar sem empolgar.

Segundo tempo agitado e com vira-vira


Se faltou empolgação nos primeiros 45 minutos, sobrou emoção na última etapa do jogo. Com dois minutos, Borges teve a chance de abrir o marcador, mas parou no goleiro Wilson. E o castigo saiu no minuto seguinte. Kleber, o artilheiro do outro lado, também recebeu livre dentro da área, mas driblou João Ricardo e balançou as redes.

O que parecia um balde de água fria, foi bem digerido pelo América, que não sentiu o baque e empatou rapidamente. Adalberto aproveitou o rebote de Wilson após cobrança de falta, deixou tudo igual e recolocou o Coelho na partida. Três minutos depois, Borges recebeu o lançamento de Adalberto e se redimiu com um golaço. O veterano dominou na entrada da área, encobriu Wilson e virou o jogo para o América.

A partida continuou eletrizante no Independência. Aos 21 minutos, Juan cobrou falta de longe e carimbou a trave de João Ricardo. Já nos cinco minutos finais, a defesa americana deu muito mole e João Ricardo precisou deixar sua meta para evitar o gol de Kleber. No rebote, Juninho salvou o chute de Carlinhos do meio-campo, já com o goleiro mineiro batido. Por outras duas vezes, João Ricardo interviu abaixo das traves para garantir a segunda vitória do Coelho no Brasileirão. 2 a 1 placar final.

AMÉRICA-MG 2x1 CORITIBA

Motivo: 9ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 18/06/2016, às 21h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
GOLS: Kleber, 4'2ºT (0-1); Adalberto, 9'2ºT (1-1); Borges, 12'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: João Paulo, Carlinhos, Juninho (CTB)
Cartão vermelho: Não teve.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder , Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho e Ernandes; Eduardo (Alan Mineiro) e Osman (Sávio); Borges (Victor Rangel). Técnico: Sérgio Vieira.

CORITIBA: Técnico: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo (Leandro); Ruy (Jorge Ortega), Juan e Felipe Amorim (Vinícius); Kléber. Técnico: Pachequinho.