Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
0
1
escudo default
Santos

Com gol de Sánchez, Santos bate o Vitória e segue escalada pelo G6

Peixe abre o placar logo no início do jogo com o meio-campista uruguaio, mas depois cai de produção e depende de Vanderlei para segurar o resultado fora de casa. Vitória fica no Z4

Tiago Caldas/Fotoarena
Escrito por

O Santos venceu o Vitoria por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Carlos Sánchez, o time de Cuca subiu para sétimo na competição, com 39 pontos, ultrapassando o Cruzeiro e ficando a seis pontos do G6. Já o Vitória segue em 17º, dentro do Z4.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Foi pra cima deles!
O relógio não chegou a completar dez minutos, e o Santos já havia aberto o placar no estádio Barradão, na Bahia. Carlos Sánchez arriscou um chute de longe, a bola desviou nas costas de Lucas Ribeiro e não deu chances para o goleiro Ronaldo.

Mesmo começando na frente, o time de Cuca não conseguiu controlar o jogo. Tanto que, na sequência o Vitoria reagiu e passou a pressionar pelas laterais. Inclusive, conseguiu uma bola na trave com Yago, em bom passe de William Farias.

Quase...
O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto e de muitos "quases". Bruno Henrique quase marcou em um cruzamento, Gabigol foi lançado por Diego Pituca e ficou cara a cara com Ronaldo, mas desperdiçou chance clara. Já o time de Carpegiani tinha a bola no pé, mas foi pouco efetivo.

Jogo morno
Já a segunda etapa foi morna. Muito morna. O time de Cuca pareceu não ter entrado em campo. A melhor chance da partida veio apenas 25 minutos, em um quase gol contra de Alison, mas Vanderlei se esticou e salvou o Santos de um empate.

Expulsão
Por uma cotovelada em Diego Pituca, a arbitragem expulsou Maurício Cordeiro nos minutos finais. E, mesmo com um a mais, o Alvinegro não mostrou disposição e deixou a desejar no ataque. Gabigol, inclusive, fez partida completamente apagada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 SANTOS
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 5/10/2018 - 21h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público/renda: 7.478 pagantes/R$ 57.716,00
Cartões amarelos: Fabiano e Ramon (VIT), Carlos Sánchez e Alison (SAN)
Cartões vermelhos: Maurício Cordeiro, aos 36'/2ºT (VIT)
Gols: Carlos Sánchez (8'/1ºT) (0-1)

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade (Maurício Cordeiro, aos 23'/2ºT) e Yago (Lucas Fernandes, no intervalo); Erick (Wallyson, aos 23'/2ºT), Rhayner e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Renato, aos 41'/2ºT), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González (Rodrygo, no intervalo), Bruno Henrique (Bryan Ruíz, aos 46'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini