Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio supera Fortaleza em Caxias do Sul e deixa a zona da degola

Com um jogador a mais no segundo tempo, Tricolor pressionou o adversário e conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos com Pepê. Triunfo tira gaúchos das últimas colocações

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Grêmio venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Centenário, na noite deste sábado, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo saiu com Pepê, na reta final do segundo tempo. Com o placar, o Tricolor deixa a zona do rebaixamento, na 13ª colocação, com oito pontos somados. O Leão é o 16º, com sete.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Botafogo, no Nilton Santos. Enquanto isso, o Fortaleza recebe o Cruzeiro, na Arena Castelão.

TABELA
Veja como fica a classificação do Brasileirão

A PARTIDA

O jogo começou morno na fria Caxias do Sul. Com o Grêmio sonolento, o Fortaleza conseguia prender bem a marcação e não dava espaços ao Tricolor.

A primeira oportunidade só veio aos 21 minutos com Thaciano. Em conclusão de cabeça, o volante assustou Felipe Alves.

O lance animou o Grêmio que ainda teve mais duas chances com Felipe Vizeu e Thaciano. Porém, as duas conclusões saíram pela linha de fundo.

Na etapa final, o Fortaleza se atirou um pouco mais e rondava a grande área de Paulo Victor. Incomodado com a postura dos comandados, Renato Gaúcho não perdeu tempo e promoveu a entrada de Pepê no lugar de Felipe Vizeu, que saiu irritado e não cumprimentou o treinador.

A troca surtiu efeito para os gaúchos. O Grêmio ganhou o meio-campo e pressionava o adversário, que encontrava dificuldades na saída de jogo. Jean Pyerre, pensador do Tricolor, levantou na grande área e Tardelli por muito pouco não abriu o placar.

Se pelo chão estava difícil do Grêmio resolver, o jeito foi apostar na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Geromel desviou e Felipe Alves fez um milagre.

Aos 27 minutos, o VAR entrou em ação. Osvaldo cometeu falta dura em Léo Moura e recebeu amarelo. Após aviso do árbitro de vídeo, Sávio Pereira Sampaio reviu o lance e expulsou o atacante do Leão.

Com um jogador a mais, o Tricolor Gaúcho aumentou a pressão no ataque, mas não finalizava. A troca de passes chegava a ser exagerada e o Fortaleza conseguia segurar o resultado.

Quando tudo parecia resolvido, Pepê brilhou. Em passe de Jean Pyerre, o camisa 25 saiu na cara de Felipe Alves. Ele só tocou no contrapé e saiu para comemorar: 1 a 0. E alívio para o tricolor gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 FORTALEZA

Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 08/6/2019 – 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: José Claudio Roca Filho (SP)
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Alisson (GRE), Felipe, Marcelo Boeck, Felipe Alves, Carlinhos (FOR)
Cartões vermelhos: Osvaldo (FOR)
Gols: Pepê (44’/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Rodriguez e Leonardo; Maicon, Thaciano (André, aos 29/2ºT) e Jean Pyerre; Alisson, Diego Tardelli (Patrick, aos 40/2ºT) e Felipe Vizeu (Pepê, aos 9/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Natan, aos 30/1ºT)) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Marlon (Gabriel Dias, aos 31/2ºT), Romarinho e Osvaldo; Kieza (André Luis, aos 16/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.