Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Cuiabá vence fora de casa e afunda a Chapecoense no Brasileirão

Dourado soube aproveitar as oportunidades e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro

AssCom Dourado
Escrito por

Em jogo repleto de gols, o Cuiabá foi efetivo e derrotou a Chapecoense por 3 a 2 na manhã deste domingo. O resultado deu ao Dourado a primeira vitória no Brasileirão. Agora, o time está na 17ª posição, com 9 pontos. A Chape está na lanterna, com 5 pontos.

Calendário

Na próxima rodada, a Chapecoense mede forças contra o Juventude, fora de casa. O Cuiabá encara o Corinthians, na Arena Pantanal.

> Acompanhe a classificação atualizada do Brasileirão

Chuva de gols

Se o duelo começou mais lento, ele pegou fogo a partir dos 16 minutos. Primeiro, Geuvânio driblou o marcador e conseguiu encobrir o goleiro João Carlos, 1 a 0 Chape. O Cuiabá deu a resposta na sequência com Jenison. Porém, na falta cobrada por Busanello, João Carlos bateu roupa e Ignácio mandou para o fundo da rede e recolocou a Chapecoense em vantagem.

Empate

Com a vantagem, a Chape não manteve o ritmo no campo ofensivo e viu o Dourado crescer. A equipe acabou premiada aos 47 minutos, quando João Lucas cruzou e Felipe Marques pegou de primeira para estufar as redes, 2 a 2.

Equilíbrio

Na etapa final as duas equipes voltaram mais cautelosas e com poucas oportunidades. Pelo lado da Chape, Busanello parou em João Carlos. A resposta do Dourado veio com Lima, que ficou na defesa de João Paulo.

Pressão da Chape

Com a necessidade de vencer o jogo dentro de casa, Jair Ventura colocou o time no ataque e começou a enfileirar oportunidades. Na primeira, Baxola fez a jogada e Fabinho não alcançou de carrinho. Depois, Mateus Ribeiro pegou o cruzamento e só não marcou graças ao pé salvador de Uendel. Na última chance, Fabinho recebeu na área e viu João Carlos salvar o Cuiabá com o pé.

Quem não faz toma

Nos minutos finais, o Cuiabá castigou a Chapecoense com um gol de Elton. No cruzamento da direita, o atacante, que havia saído do banco de reservas, cabeceou no canto, sem chances para João Paulo, 3 a 2.

CHAPECOENSE 2 x 3 CUIABÁ
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 18/7/2021 – 11h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Geuvânio, Anselmo Ramon (CHA), Paulão, Jenison (CUI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Geuvânio (16’/1ºT) Jenison(18’/1ºT) Ignácio (22’/1ºT) Felipe Marques(47’/1ºT) Elton (42’/2ºT)

CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Kaio Nunes, aos 28/2ºT); Matheus Ribeiro, Lima (Mike, aos 38/2ºT), Anderson Leite e Busanello; Geuvânio (Felipe Baxola, aos 19/2ºT), Fernandinho (Fabinho, aos 28/2ºT) e Anselmo Ramon (Perotti, aos 18/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon e Paulão (Felipe Conceição, ao 0/2ºT); Uendel, Auremir (Yuri Lima, aos 22/2ºT), Uilian Correia e Clayson (Jonatan Cafu, aos 35/2ºT); Danilo Gomes (Elton, aos 22/2ºT), Felipe Marques e Jenison (Osman, aos 35/2ºT). Técnico: Jorginho.