Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Com falha de Weverton, Palmeiras cede empate ao Bahia no fim

Alviverde estava vencendo com gol de Zé Rafael, mas goleiro saiu mal nos acréscimos e baianos empataram. Com o resultado, time de Luxa perdeu a chance de assumir 2ª posição

Goleiro Weverton durante Bahia x Palmeiras (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Bahia atrapalhou a alegria do Palmeiras e, no final do jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, buscou empate por 1 a 1, no estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados por Zé Rafael, curiosamente ex-Bahia, e Marco Antônio. O Verdão perdeu a chance de subir para o segundo lugar.

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo de jogo foi abaixo do esperado, com pouquíssimas chances criadas e muitos erros cometidos por ambas as equipes. Já a segunda etapa iniciou um pouco mais movimentada, até com gol de Gilberto, aos dois minutos, que estava impedido e foi anulado. A partida ia seguindo a mesma toada até Luxa realizar cinco modificações e mudar o ataque alviverde. Zé Rafael, aos 31 minutos, recebeu de Scarpa e apenas empurrou para o fundo das redes. No entanto, após falha de Weverton, aos 49, Marco Antônio finalizou e empatou o jogo.

COMO FICAM OS TIMES

Com a derrota do Vasco para o Fluminense, o time comandado por Luxemburgo perdeu a oportunidade de ocupar a segunda colocação e ficou na sexta posição, com nove pontos conquistados. Já o Bahia está na sétima posição, com oito pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Internacional, no Allianz Parque, no dia 2 de setembro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Já o Bahia pega o Flamengo no mesmo dia, mas às 20h30, em casa.

TABELA
> Confira como está a classificação do Brasileirão

A PARTIDA EM SALVADOR

Primeiro tempo morno e sem emoção
Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo de ambas as equipes, com criação de oportunidades, todas desperdiçadas. A primeira chance mais clara aconteceu aos cinco minutos, para os donos da casa, com passe de Rossi para Rodriguinho, que conseguiu um desvio na zaga palmeirense. Depois disso, o Bahia tentou aproveitar o espaço dado pela zaga adversária duas vezes, mas não foi efetivo.

O Palmeiras, então, tentou ir para cima, mas encontrou um Bahia bastante fechado. Lucas Lima avançou pelo meio aos 14 minutos e chutou em direção ao gol, mas a bola foi fraca e saiu pela linha de fundo. A equipe comandada por Luxemburgo seguiu trabalhando no meio-campo, mas sem sucesso. Os primeiros 30 minutos foram bastante mornos, com quase nenhum perigo a gol para os dois times.

Aos 31 minutos, Gilberto chutou de fora da área após contra-ataque puxado por Rodriguinho e teve a bola desviada. No escanteio, chance desperdiçada. Os minutos finais da primeira etapa foram da mesma forma, mas com menos intensidade devido ao cansaço dos jogadores – o Bahia ainda tentou no finalzinho com Rossi, mas Weverton realizou a defesa. O Palmeiras deteve mais posse de bola, mas os times não fizeram um bom primeiro tempo.

Segundo tempo, (quase) a mesma história
Nos primeiros dois minutos de retorno, o Bahia conseguiu balançar as redes após contra-ataque de Rodriguinho, passe para Rossi na direita e cruzamento para Gilberto, que estufou as redes. No entanto, o impedimento foi marcado pelo bandeirinha – e confirmado, após muito tempo, pelo VAR. Em seguida, os donos da casa tentaram mais uma vez, mas em vão.

A resposta veio com Lucas e Lima e, pouco depois, com Rony, aos nove minutos, mas ambas sem resultado. Os visitantes seguiram tentando construir jogadas, trabalhando principalmente no meio de campo e, aos 15, o goleiro Anderson quase entregou de bandeja para Willian, mas conseguiu tirar a bola de sua área. A primeira mudança do jogo foi acontecer apenas por volta dos 20 minutos, com as entradas de Luiz Adriano, Wesley e Ramires nos lugares de Willian, Rony e Bruno Henrique.

As mudanças surtiram efeito. Após chance de Wesley, o Bahia errou na saída de bola, Luiz Adriano tocou para Gustavo Scarpa na direita e cruzou para Zé Rafael, que apenas deu um leve toque para o fundo das redes, aos 31 minutos. Com o tento, o Alviverde foi para cima e criou mais com Scarpa e Luiz Adriano, mas Weverton acabou falhando e, já nos acréscimos, cedeu empate aos baianos com gol de Marco Antônio.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 PALMEIRAS

Data/hora: 29/8/2020 – 19h (de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gregore e Rossi (Bahia); Ramires, Luan e Wesley (Palmeiras)
GOLS: Palmeiras: Zé Rafael, aos 31 minutos do 2ºT; Bahia: Marco Antonio, aos 49 do 2ºT.

BAHIA: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Marco Antonio, aos 32’/2ºT), Rodriguinho (Clayson, aos 32’/2ºT), Élber e Rossi (Ronaldo, aos 28’/2ºT); Gilberto (Saldanha, aos 28’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires, aos 22’/2ºT), Gabriel Menino (Gustavo Scarpa, aos 28’/2ºT);, Patrick de Paula e Lucas Lima (Zé Rafael, aos 28’/2ºT); Rony (Wesley, aos 22’/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, aos 22’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini