Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Sport

Chapecoense é fulminante, ganha do Sport e empurra adversário para o Z4

Verdão do Oeste precisou de menos de 10 minutos para abrir vantagem com Leandro Pereira e deixar a zona de rebaixamento, ultrapassando justamente o time de Recife

Chapecoense fez valer o fator casa (Foto: Liamara Polli/Photo Premium)
Escrito por

A força da Arena Condá e uma noite de alta efetividade logo no início do jogo foram triviais para que a Chapecoense, recebendo o Sport pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro, ganhasse por 2 a 1 e conseguisse deixar a zona de rebaixamento.

Os três pontos colocam a equipe de Santa Catarina em 16° colocado com 40 pontos ganhos, imediatamente acima do time pernambucano que, agora, é o primeiro time dentro do temido Z4 com 38 unidades.   

Melhor começo impossível!

Logo aos dois minutos de jogo, a Chape teve a oportunidade de abrir a conta quando Leandro Pereira tentou o cruzamento e o zagueiro Ernando tocando com a mão na bola dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, Leandro foi preciso ao bater no meio do gol e fazer o torcedor na Arena Condá fazer a festa em Chapecó. Ao sete, o mesmo Leandro Pereira subiu bem no meio da zaga pernambucana e tocou de cabeça pro fundo da meta de Mailson.  

Leão tenta "sair das cordas" e dá espaços

Meio zonzo com o começo fulminante dos anfitriões, o Sport aos poucos conseguiu se assentar e buscar jogadas de lado apostando principalmente em Michel Bastos pela esquerda, mas sofria para finalizar. Além disso, a distância nas linhas de meio-campo e defesa seguia prejudicando a marcação do time nordestino, fazendo com que cada contra-ataque da Chapecoense se tornasse lance de perigo. 

Douglas de um lado, Mailson do outro

Na parte final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram oportunidades claras de marcar, mas o imponderável apareceu de última hora. Enquanto o zagueiro Douglas evitou gol certo do Leão da Ilha em chute forte de Mateus Gonçalves, por parte do Verdão do Oeste Amaral cabeceou forte e não fez o terceiro porque o arqueiro do Sport se esticou todo e fez uma linda defesa com a mão esquerda.

Filme repetido

Os primeiros minutos após a volta do intervalo tiveram o mesmo desenho do que foi a "tônica" da etapa inicial. Enquanto era o Sport que tinha a bola nos pés e se esforçava para encontrar espaços na criação de jogadas, a Chape observava seu oponente e saía nos contra-ataques aproveitando justamente os espaços deixados pelos pernambucanos. Foi assim que Elicarlos se infiltrou bem na área e chutou para uma excelente intervenção de Mailson com o pé esquerdo.

Respira, Leão!

Mesmo sem merecer tanto, um lance fortuito de ataque do Sport acabou resultando no tento que diminuiu a desvantagem no marcador. Em chute perto da pequena área de Michel Bastos, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Jandrei e balançou as redes na Arena Condá.

Foi pro desespero

Na base da velocidade, bolas aéreas e as entradas de Matheus Peixoto e Marlone, a equipe visitante bem que tentou avançar o máximo possível suas linhas e praticamente "se atirar" pro ataque visando o empate. Apesar de oportunidade interessante criada em testada de Hernane, o Leão da Ilha não conseguiu esquentar os minutos finais como gostaria e o marcador não mais se alterou. 

FICHA TÉCNICA
​CHAPECOENSE 2 X 1 SPORT

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 22/11/2018 - 21 h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS) 
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)
Público e Renda: 12.384 pessoas - R$ 187.190,00 
​Cartões amarelos: Diego Torres (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Leandro Pereira (3' e 7'/1°T), Michel Bastos (22'/2°T)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel (Roberto, aos 15'/2°T); Márcio Araújo, Amaral, Canteros e Diego Torres (Elicarlos, aos 12'/2°T); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Bruno Silva, aos 25'/2°T). Técnico: Claudinei Oliveira.

SPORT: Mailson; Claudio Winck (Andrigo, no intervalo), Ernando, Adryelson e Ronaldo Alves; Marcão (Matheus Peixoto, aos 29'/2°T), Jair, Michel Bastos, Gabriel e Mateus Gonçalves (Marlone, aos 36'/2°T); Hernane. Técnico: Milton Mendes.