Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF faz mudança na escala do VAR de São Paulo x Palmeiras após polêmicas em Inter x Botafogo

Entidade informa que Rafael Traci e Helton Nunes estão sob 'avaliação de desempenho'

Rafael Traci estava escalado para o Choque-Rei, mas foi retirado do jogo pela CBF (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira mudanças na escala do VAR no clássico entre São Paulo x Palmeiras. A troca se deu por causa das polêmicas envolvendo o recurso de vídeo na virada do Botafogo sobre o Internacional, no Beira-Rio. O Glorioso classificou a arbitragem da partida como "vergonhosa e absurda". 

Rafael Traci e Helton Nunes, que trabalhariam no VAR do Choque-Rei, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

A CBF informa que Traci e Nunes estão sob "avaliação de desempenho técnico". O Botafogo reclamou, principalmente, da expulsão de Phillipe Sampaio logo no início da partida, quando o Inter teve um pênalti marcado a seu favor.

Savio Pereira Sampaio marcou a infração após ser chamado pelo VAR para consultar o lance. A bola bateu no peito do zagueiro do Botafogo e só depois resvalou no braço.

- A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine - publicou a CBF em nota nesta segunda.