Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘CBF devia abrir mão de fazer o BR, mas clubes não sabem formar liga’

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção reconhece que CBF precisa de reciclagem, mas vê obstáculos nos próprios clubes: 'Só pensam no próprio umbigo' 

Segundo colunista, CBF deveria ser refundada com mudanças drásticas (Leo Correa / MoWA Press)
Escrito por

A possibilidade de a CBF deixar a organização das Séries A e B do Brasileirão nas mãos dos clubes não está completamente fora de questão. À coluna "De Prima", do LANCE!, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que a entidade vê com bons olhos esta mudança de mãos "no futuro".

O anúncio foi visto com ressalvas pelo colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção. Embora aponte falhas na CBF, o especialista vê erros no movimento dos clubes:

- A CBF já deveria abrir mão de organizar o Brasileiro há tempo. Nem da Seleção Brasileira consegue cuidar, e o 7 a 1 para a Alemanha e seu descrédito comprovam isto. O problema é que os clubes são incapazes de formar uma liga, pois cada um pensa apenas no próprio umbigo. Eles são culpados também pelo caos no qual está o futebol brasileiro. 

O colunista também exige mudanças drásticas na CBF:

- A CBF deveria ser refundada, aberta com outro nome e comandada por um colegiado, com representantes de diversos setores. Inclusive, da sociedade civil.