Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: Com um gol em cada tempo, Red Bull Bragantino derrota o Athletico 

Massa Bruta leva a melhor diante do Furacão e sobe na classificação do Brasileiro

Bragantino derrotou o Athletico em casa (Ari Ferreira/Bragantino)
Escrito por

No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino derrotou o Athletico por 2 a 0. Os gols saíram através de Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Com o placar, o Massa Bruta é o 10º, com 10 pontos. O Furacão é o 5º, com 12 pontos. Na próxima jornada, o Massa Bruta encara o Santos, em casa. O Athletico tenta a recuperação contra o Grêmio. 

O jogo 

O Bragantino começou melhor. Embalado pela torcida, o Massa Bruta tomou conta do meio-campo e pressionou até marcar o seu gol. Na casa dos 16 minutos, Lucas Evangelista arriscou e Eduardo Sasha desviou: 1 a 0. 

+ Confira a tabela de classificação e os próximos jogos do Brasileirão

A desvantagem fez o Athletico sair para o jogo e buscar a igualdade. Com dificuldade para encaixar o seu jogo coletivo, o Furacão se aventurou nos chutes de longe da dupla Vitor Bueno e Cuello. A melhor oportunidade dos visitantes veio com Alex Santana. Na sobra dentro da grande área, o jogador do Furacão encheu o pé na bola e mandou por cima do gol defendido por Cleiton. 

Na etapa final, o Bragantino voltou disposto a definir o confronto e teve nos pés de Helinho a grande chance. O atacante recebeu em velocidade e chutou no canto. Bento caiu e fez uma linda defesa. Apesar da iniciativa do Massa Bruta, quem teve as melhores chances foi o Athletico. As mexidas de Paulo Turra funcionaram e o Furacão deu trabalho. Na primeira oportunidade, Canobbio pegou de primeira e Cleiton fez milagre. Pouco depois, Pablo recebeu na grande área, mas chutou fraco e o arqueiro encaixou. 

O golpe final do Bragantino veio com Thiago Borbas, que viu Mosqueira realizar toda jogada, tirar Khellven e dar uma assistência açucarada para ele sacramentar o triunfo, 2 a 0. 

BRAGANTINO 2 X 0 ATHLETICO 

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) 

Data-Hora: 20/5/2023 – 18h30 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)  

Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)-RJ 

Público/renda: 3.769 pagantes/R$ 117.490,00  

Cartões amarelos: Cleiton (BGT), Madson, Cannobio, Tiago Andrade (ATH) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Eduardo Sasha (16’/1ºT) Thiago Borbas (40’/1ºT) 

BRAGNTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Realpe e Guilherme Santos (Aderlan, aos 35/2ºT); Matheus Fernandes (Jadsom Silva, aos 25/2ºT), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires, aos 15/2ºT); Helinho (Mosquera, aos 15/2ºT), Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 25/2ºT) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha. 

ATHLETICO: Bento; Khelven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho, aos 21/2ºT), Alex Santana, Vitor Bueno e Terans (Vitor Roque, aos 21/2ºT); Cuello (Thiago Andrade, aos 25/2ºT) e Willian (Pablo, aos 25/2ºT). Técnico: Paulo Turra.