Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
Sport

Botafogo bate Sport, sobe cinco posições e chega ao G6

Assim como na Copa do Brasil, Glorioso vence rival por 2 a 1 no Nilton Santos. Sob olhares de Tite, Jefferson e Diego Souza mostram confiança

Delmiro Junior/Raw Image.
Escrito por

Se o domingo no estádio Nilton Santos foi sem graça, sem gols e sem torcida no duelo entre Vasco e Santos, o dia seguinte foi bem diferente. Nesta segunda-feira, Botafogo e Sport entraram em campo com um objetivo: terminar a rodada no G6. Melhor para o Glorioso, que venceu por 2 a 1 com gols de Lindoso e Guilherme. Rithely descontou para os visitantes.

Antes mesmo de completar o primeiro minuto de bola rolando, João Paulo sofreu falta na intermediária. Em jogada ensaiada, Gilson levantou na área, Carli escorou para o meio e Rodrigo Lindoso completou na pequena área. A bola ainda resvalou em Roger, quase em cima da linha e em posição de impedimento - não marcado. Num piscar de olhos, o time de Jair Ventura subiu cinco posições na tabela. Porém, a resposta foi imediata.


Da mesma forma que sofreu, o Sport revidou. Aos oito, Everton Felipe cobrou falta na área e Durval finalizou forte. O goleiro Jefferson espalmou no meio da pequena área e Rithely empatou o placar. Tudo isso antes dos 10 minutos iniciais do duelo.

Depois do começo agitado, os times se equilibraram em campo. Pouco depois, a 'maldição da lateral-direita' atacou novamente o time alvinegro. Arnaldo sentiu e pediu para sair; Luís Ricardo, voltando aos gramados após dez meses fora por lesão, o substituiu. E o jogo começou a ser mais pensado.

O esquema de Luxemburgo, com Diego Souza à vontade e André dentro da área, começou a incomodar os mandantes. Sob os olhares de Tite na arquibancada, o camisa 87 fez bonito: caneta, drible da vaca e passe de letra e calcanhar. Na velocidade de Pimpão, os contra-ataques do Botafogo também saíam aos poucos, mas sem assustar o goleiro Agenor. Tudo igual até o intervalo.

Da arquibancada, Tite viu Diego Souza comandar o Sport e Jefferson seguro em campo

No segundo tempo, Luxemburgo colocou Lenis no lugar de Mena para explorar o corredor de Luís Ricardo, ainda fora de ritmo. O Botafogo, sem criatividade, incomodou o goleiro adversário em cobranças de falta de João Paulo - uma direto pro gol e outra levantando na área. Jair foi esperto e pôs Guilherme no lugar de Marcos Vinícius, apagado. E deu certo.

O Glorioso pressionou e encontrou espaços. Primeiro com Pimpão, de cabeça, defendido por Agenor; depois com Guilherme, que recebeu lindo passe de Roger e chutou cruzado de canhota para o fundo das redes: 2 a 1.

No fim, Leandrinho entrou no lugar de Roger e o Botafogo administrou o placar. Festa da torcida no Nilton Santos, que termina a rodada na zona de classificação para Libertadores.

BOTAFOGO 1 X 1 SPORT
Local:
Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 17/7/2017, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Paulo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Roger (BOT); Mena e Sander (SPO)
Gols: Rodrigo Lindoso, 1'/1ºT (1-0); Rithely, 8'/1ºT (1-1)
Renda/Público: 15.309 pagantes (17.313 presentes) / R$381.865,00


BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo (Luís Ricardo, 17'/1ºT), Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinicius e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Everton Felipe e Mena (Lenis, intervalo); Diego Souza e André - Técnico: Vanderlei Luxemburgo