Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
escudo default
Internacional

Botafogo alcança a quarta vitória seguida, se aproxima do G6 e trava a luta do Internacional pelo título

Glorioso alcançou pontuação com a qual nunca um time foi rebaixado no Brasileirão; time segue sonhando com a Libertadores, enquanto o Inter perdeu fôlego na luta pelo título

Celso Pupo/FotoArena
Escrito por

O desafio era grande: superar um postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Mas tão grande quanto o desafio é o sonho do Botafogo de ir à próxima Copa Libertadores. E com esse sonho em mente, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0, na tarde deste domingo, alcançou os 47 pontos que sempre evitaram rebaixamentos e se aproximou do G6. Foi a quarta vitória seguida do Glorioso, que brecou a caça do Colorado ao Palmeiras.

Domínio chileno
A esperada dura partida foi vista desde o início, mas com o Glorioso tomando a iniciativa com Valencia: aos quatro e aos 15 minutos, os chutes foram para fora; aos 25, a cobrança de falta ficou nas mãos de Marcelo Lomba. Do outro lado, a equipe visitante tentava incomodar pelo lado esquerdo, mas um chute rasteiro de Nico López, aos 19, facilmente defendido por Gatito Fernández, foi o que de mais perigoso a postulante ao título obteve na primeira etapa.

Mudança certeira
Durante a parada técnica, aos 30 minutos, Zé Ricardo inverteu o posicionamento dos pontas botafoguenses. E deu resultado rapidamente: pela direita, Luiz Fernando abriu espaço, Marcinho apareceu como elemento-surpresa, chutou com perigo e arrumou escanteio. Na jogada seguinte, Matheus Fernandes cruzou e Erik, agora na esquerda, se antecipou a Zeca e chutou sem chances de defesa para Marcelo Lomba. Placar aberto aos 41 minutos.

Colorado sem sucesso
O Inter tentou pressionar de cara na segunda etapa, mas a confiança alvinegra era alta. Tanto que o time visitante cercou, cercou, mas não conseguiu sucesso. E aos 10, depois de bola invertida, Luiz Fernando ajeitou e Marcinho chutou de primeira. Lomba defendeu.

Perigoso desperdício
Diante de um adversário necessitado da vitória, mas pouco eficiente, o Botafogo passou a jogar nos contra-ataques. Assim, Valencia e Rodrigo Pimpão tiveram chances, mas o primeiro demorou a se decidir e o goleiro colorado travou a bola com os pés. O segundo tentou encobrir Lomba, que se esticou e evitou o gol. Na reta final, Gatito fez três defesas importantes. E o Colorado, à flor da pele, se envolveu em confusões e viu Wellington Silva e Rodrigo Moledo serem expulsos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/11/2018 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/público: R$156.802,50/ 17.373 pagantes (19.006 presentes)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro (INT); Carli e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartão vermelho: Wellington Silva (54'/2ºT), Rodrigo Moledo (55'/2ºT),

GOL: Erik , 41'/1ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Valencia (Renatinho, 40'/2ºT); Erik, Brenner (Kieza, 25'/2ºT) e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 34'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Wellington Silva, 12'/2ºT), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Edenílson, Rodrigo Dourado e D'Alessandro; Nico López (Rossi, 22'/2ºT), Patrick (Camilo, 35'/2ºT) e Leandro Damião - Técnico: Odair Hellmann.