Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Badalado, Valencia pode ser titular pela primeira vez no Botafogo

Meia chileno, que estava no Palestino (CHI) chegou ao clube alvinegro para suprir carência gerada pelas saídas de Montillo e Camillo

(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A equipe do Botafogo que vai encarar o Cruzeiro hoje não será aquela que o torcedor já está acostumado, porém, um nome gera expectativa. Com um time alternativo — devido à partida contra o Nacional-URU, pela Libertadores – o meia Valencia poderá ser, pela primeira vez, titular com a camisa alvinegra. O confronto será às 16h, no Mineirão.

A contratação do chileno foi recheada de esperança por parte da torcida. Primeiramente, pela disputa que aconteceu com outros clubes e, posteriormente, porque Valencia chegou ao Botafogo para suprir a carência no meio de campo gerada após as saídas de Montillo, que se aposentou, e Camillo, que foi para o Internacional.

– Mostrou que se trata de uma contratação excepcional que o Botafogo fez. Pela qualidade dele, pelo fato de ser jogador de seleção, estamos bastante satisfeitos. Acho que foi uma das melhores contratações do Botafogo esse ano — disse Antônio Lopes, diretor de futebol, durante a apresentação do reforço.

Ele já teve oportunidade na última rodada, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, ao entrar em campo no intervalo, mas o jogo contra o Cruzeiro pode ser considerado o primeiro desafio do meia com a camisa alvinegra.

Vontade não parece ser obstáculos para o chileno, que garante estar apto a corresponder o esperado pela torcida e pelos dirigentes.

– Cheguei para fazer as coisas bem e estar à altura da instituição. Obviamente me sinto preparado para esse desafio – afirma.