Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
1
1
escudo default
Avaí

Avaí busca empate no fim contra o Bahia, mas segue na zona da degola

Tricolor largou na frente do placar em Pituaçu com Renê Júnior. Porém, Leão foi para cima e conseguiu o empate no fim, com Júnior Dutra, de bicicleta<br>

Divulgação
Escrito por

Bahia e Avaí empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Tricolor vinha dominando e abriu o placar com Renê Júnior, já no segundo tempo. Na primeira chance clara que teve, o Leão chegou ao empate, com Romulo, de bicicleta. Com o resultado, a equipe de Jorginho se manteve na 14ª posição, com 16 pontos. O time de Santa Catarina passou o São Paulo e chegou ao 17º lugar, com 13.

Pressionados e próximos um do outro na tabela, Bahia e Avaí precisavam da vitória para se afastar e sair da zona de rebaixamento, respectivamente. O Tricolor não vencia em casa há três jogos e começou o jogo na 15ª posição, graças aos resultados da rodada. O Leão estava na 18ª posição na hora do apito inicial, por causa da derrota do Vitória, mais cedo.

E essa pressão obrigava as duas equipes a buscarem o gol no primeiro tempo do jogo. O Bahia propunha mais, por jogar em casa, mas o Avaí também tentava chegar na base do toque de bola para criar perigo ao gol de Jean. Porém, a falta de pontaria impedia o zero de sair do placar. A melhor chance foi da equipe da casa, aos 30 minutos. Eduardo fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Allione infiltrou e mandou de letra, mas a bola bateu na trave. O Leão assustava nos contra-ataques, mas também pecava na hora de finalizar. O empate era o resultado ao final do primeiro tempo.

Já na volta dos vestiários, Jorginho colocou Ferrareis e Vinícius na equipe, buscando maior qualidade na definição das jogadas. Mas o que pareceu foi que o Bahia perdeu qualidade com as alterações. Muitos passes errados do Tricolor. O Avaí voltou mais recuado que no primeiro tempo. Já não conseguia mais tocar a bola como antes e com isso parou de criar perigo.

Recuou tanto que o Bahia, mesmo jogando mal, cresceu na partida. Mendoza e Renê Júnior quase chegavam perto de marcar quando chutavam de fora. Douglas mais uma vez era o melhor em campo do lado do Avaí. Aos 29 minutos, o domínio baiano resultou em gol. Renê Júnior tabelou com Vinícius e ficou cara a cara com Douglas. Aí foi só tocar na saída do goleiro para abrir o placar no Pituaçu.

Depois, os papéis se inverteram. O Bahia se fechou e o Avaí foi para cima em busca do gol de empate. Claudinei mexeu na equipe, colocando Lourenço para ter mais opções ofensivas. Na primeira chance que teve empatou o jogo. Leandro Silva mandou para dentro da área e Jean espalmou. Junior Dutra aproveitou sobra e mandou para dentro, de bicicleta.

Com pouco tempo faltando para o final da partida, o empate prevaleceu. Com o resultado, o Bahia se manteve na 14ª posição, com 16 pontos. O Avaí passou o São Paulo e foi à 17º colocação, com os mesmos 12 pontos que a equipe paulista, mas melhor nos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 AVAÍ


Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Data-hora: 16/7/2017 – 19h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Renê Júnior e Feijão (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Renê Júnior, 29'2°T (1 a 0) e Junior Dutra, 37'2°T (1 a 1)

BAHIA: Jean; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Allione (Vinícius, int), Régis (Gustavo Ferrareis, int) e Mendoza (Junior Brumado, 27'2°T); ; João Paulo– Técnico: Jorginho.

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Lucas Otávio (Lourenço, 33'2°T), Wellington Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Romulo (João Paulo, 40'2°T) e Joel (Willians, 28'2°T) – Técnico: Claudinei Oliveira.