Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico mostra a sua força em casa e derrota o Grêmio

Com gols de Márcio Azevedo e Nikão, o Furacão não deu chances ao Tricolor e conseguiu um ótimo resultado na Arena da Baixada

Divulgação/Athletico
Escrito por

Na Arena da Baixada, o Athletico confirmou o bom momento e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. O resultado deixou o Furacão com 59 pontos e na quinta colocação. Uma posição acima aparece o Tricolor, com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Athletico visita o Ceará, na Arena Castelão. O Tricolor mede forças com o São Paulo, em casa.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule resultados

O jogo


Como é característica do Athletico quando atua em casa, o Furacão acelerou o jogo e teve a sua primeira chance de abrir o placar através de Marcelo Cirino. No cruzamento de Rony, o atacante pegou de primeira e a bola passou perto do poste.

A resposta do Grêmio também veio na bola cruzada dentro da grande área. Alisson recebeu um passe na medida, subiu sozinho e mandou por cima do poste.

Principal jogador do Athletico, o atacante Rony chamava a responsabilidade dentro de campo e deixou Márcio Azevedo livre na grande área para bater cruzado e vencer Paulo Victor, 1 a 0.

O Furacão ainda teve a chance de ampliar na etapa inicial em nova jogada de Rony, que chamou o rival para dançar e tocou para Nikão, que pegou de primeira e a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo iniciou e com apenas poucos segundos o Athletico chegou perto de mais um tento. Matheus Henrique errou no recuo e Marcelo Cirino saiu na cara de PV, mas o goleiro conseguiu salvar.

Melhor em campo, o Furacão enfim ampliou o marcador na casa dos 18 minutos. Nikão aproveitou a sobra do escanteio e encheu o pé. Matheus Henrique esticou o braço e fez uma defesa. O VAR entrou em ação e chamou o árbitro para analisar e confirmar o pênalti. Na cobrança, o próprio Nikão bateu forte e estufou a rede, 2 a 0.

Se a situação do Grêmio já era complicada dentro de campo, ela ficou pior ainda quando Diego Tardelli chutou Nikão e recebeu o cartão vermelho.

Com o jogo definido a seu favor, o Athletico permaneceu no campo de ataque e quase ampliou em lindo chute de Erick, que disparou um canhão repleto de efeito e Paulo Victor salvou.

ATHLETICO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 27/11/2019 – 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 21.709 pagantes / R$ 572.985,00
Cartões amarelos: Welington, Nikão (CAP), Cortez, Matheus Henrique, Kannemann e Michel(GRE)
Cartão vermelho: Diego Tardelli (GRÊ)
Gols: Márcio Azevedo (32’/1ºT) e Nikão (18’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Adriano, aos 11/2ºT), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick, aos 33/2ºT) e Lucho González (Léo Cittadini, aos 22/2ºT); Nikão, Rony e Cirino. Técnico: Eduardo Barros.

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Alisson (Darlan, aos 37/2ºT); Luciano (Pepê, aos 21/2ºT), Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.