Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Arena Castelão, Ceará e Bahia empatam em jogo truncado

Vozão e Tricolor tentaram de todos os jeitos, mas não conseguiram balançar a rede

Ceará e Bahia ficaram no empate no Castelão (Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Escrito por

Na Arena Castelão, Ceará e Bahia protagonizaram um duelo truncado no meio-campo e que terminou 0 a 0. Com o resultado, o Vozão fica na 11ª posição, com dez pontos. Enquanto isso, o Tricolor está na terceira colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Vasco, em São Januário. Enquanto isso, o Bahia vai ao Rio Grande do Sul encarar o Internacional.

O duelo

O primeiro tempo no Castelão deixou a desejar. Os dois times demonstravam muita preocupação com o sistema defensivo e quase nenhuma chance era criada. Sendo assim, a melhor alternativa era arriscar de fora da área.

Pelo lado do Vozão, em dois momentos a torcida ficou com o grito de gol preso na garganta. Através de Carleto e Samuel Xavier, Douglas precisou aparecer e defender os chutes.

Nos minutos finais, o Bahia teve a melhor oportunidade. Na cobrança de escanteio, Arthur Caíke desviou e a bola explode no travessão.

No segundo tempo, o Ceará voltou em cima do Tricolor e criou duas boas chances. Na primeira, Bergson saiu na cara de Douglas e mandou para fora. Na segunda, Galhardo soltou a bomba e deu trabalho ao goleiro do Tricolor.

A resposta do Bahia veio com Arthur Caíke, que recebeu na grande área, acertou um lindo chute colocado e carimbou o travessão.

Após o início elétrico, o jogo voltou a cair de ritmo e as melhores chances vieram na bola parada. Ricardinho teve a oportunidade de abrir o placar a favor do Ceará, porém Douglas apareceu novamente e espalmou.

Na casa dos 43 minutos, o Vozão teve a bola do jogo. Em jogada rápida, Thiago Gallardo saiu na cara de Douglas, mas o arqueiro salvou com pé.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 BAHIA

Local: Arena Castelão, Ceará (CE)
Data-Hora: 08/6/2019 – 19h30
Árbitro: Thiago Peixoto Duarte (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Ricardinho (CEA), Gregore e Arthur (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken, 38/2ºT), Fernando Sobral e Thiago Gallardo; Rick (Leandro Carvalho, 10/2ºT) e Bergson (Romário, 20/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

BAHIA: Douglas; Nino, Ernando, Fernando Paraíba e Moisés; Gregore, Elton (Ramires, 15/2ºT) e Douglas; Artur, Élber (Arthur Caíke, 26/2ºT) e Fernandão (Rogério, 27/2ºT). Técnico: Roger Machado.