Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova derrota, Operário recebe em Ponta Grossa o embalado Sport

Time pernambucano ainda não perdeu na Série B e visita o Fantasma que sofreu terceiro revés em cinco jogos

Foto: Fernando Freire
Escrito por

Se no início da Série B a adaptação do Operário-PR parecia razoável, chegando a equipe a estar próxima ao G4, nesse momento as duas derrotas seguidas do time no interior paulista (Ponte Preta e Operário) deixaram o Fantasma em situação de alerta e amplamente necessitado de vencer na próxima terça-feira (28) às 19h15 (horário de Brasília) o Sport no estádio Germano Kruger.

Nesse momento, o time é o primeiro ocupante da zona de rebaixamento na 17ª posição com quatro pontos ganhos.

Por sua vez, o panorama para o Sport, se não é absolutamente perfeito, denota uma interessante subida principalmente pegando as mesmas duas rodadas que mudaram negativamente a visão do time paranaense. Isso porque o Leão da Ilha ganhou do América-MG em Belo Horizonte e do então líder Londrina na Ilha do Retiro, elevando seu moral e a posição na tabela já que hoje é o quarto com nove unidades, apenas três atrás do ponteiro, Botafogo-SP. 

​Mediante a esse momento, o único que não estará em campo do considerado 11 inicial titular na equipe pernambucana será Adryelson, já que o zagueiro embarcou para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Torneio de Toulon, na França.

Já o Operário sabe que não terá Danilo Báia e Peixoto, ambos lesionados, e que provavelmente o meio-campista Índio deve ser reintegrado ao esquema com o seu cumprimento de suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada contra o Botafogo-SP. Logo, Revson seria o escolhido para deixar a condição de titular.

A maior novidade dentre as peças que o técnico Gerson Gusmão terá a disposição deve ser o meia Cleyton, plenamente recuperado de lesão muscular e que será relacionado pela primeira vez em uma partida da Série B nesse ano.