Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfil do Bragantino nas redes sociais manda recado após derrota na final da Sul-Americana: “É só o início”

Massa Bruta perdeu a decisão para o Athletico-PR, por 1 a 0, em Montevidéu

Bragantino foi derrotado pelo Athletico-PR, em Montevidéu(Foto: Divulgação/Bragantino)
Escrito por

Na tarde sábado (20), o deste Bragantino enfrentou o Athletico-PR na grande decisão da Copa Sul-Americana 2021, em Montevidéu. Apesar da expectativa pela primeira conquista continental do clube, a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol de Nikão, ainda no primeiro tempo.

Logo após o apito final na capital uruguaia, o perfil oficial do clube nas redes sociais publicou uma nota sobre o resultado da partida, mas tratou de mandar um recado.

- O que nos trouxe aqui vai muito além. Lutamos muito, queríamos muito, mas fomos superados pelo Atlético por 1 a 0 e o título da Copa Sul-Americana não veio.

- Isso, porém, não apaga o que já está na história: uma campanha GIGANTE em uma competição internacional, depois de 25 anos. Cabeça erguida e que venham os novos desafios. É só o início.

Com a derrota no Uruguai, o Bragantino perdeu a chance de conquistar seu primeiro título internacional na história. Recentemente, o clube foi adquirido pela marca Red Bull, que já possui franquia nos Estados Unidos, Alemanha e Áustria. Em seu primeiro ano sob o nome da empresa, a equipe foi campeã da Série B e, no ano seguinte, fechou o Brasileirão Série A em 10° lugar.

Com a vaga assegurada nesta edição da Sul-Americana, passou na liderança do grupo que também contava com Emelec (EQU), Talleres (ARG) e Tolima (COL). Em seguida, no mata-mata, bateu Independiente Del Valle (EQU), Rosario Central (ARG) e Libertad (PAR) antes de cair para o Athletico na decisão.