Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Bolívia, Bragantino goleia Oriente Petrolero na Sul-Americana

Da mesma forma que em Bragança Paulista, Massa Bruta sobrou diante dos bolivianos

Oriente Petrolero x Bragantino - Eduardo Sasha (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Uma verdadeira 'reprise' ocorreu na partida entre Oriente Petrolero e Bragantino, na Bolívia, pela Sul-Americana. Da mesma forma que ocorreu em Bragrança Paulista, a equipe brasileiro esbanjou a diferença técnica e goleou por 4 a 0.

Com o marcador, o Braga chegou aos 10 pontos e ultrapassou o Estudiantes no saldo de gols, tendo 12 tentos favoráveis contra nove dos argentinos. Completam o grupo Tacuary, com três, e Oriente Petrolero, sem pontos conquistados.

QUEM CRIOU, MARCOU

Até a metade da etapa inicial, os pontos mais destacados no confronto foram as disputas mais firmes de bola e uma série de erros na criação em tanto do lado boliviano como também da representação brasileira.

Entretanto, logo na primeira jogada em que o Braga conseguiu ser mais agudo contra a meta de Quiñónez, a cobrança de escanteio de Helinho foi na segunda trave e foi tocada por Luan Patrick na direção da pequena área. Aparecendo para antecipar a marcação, Eduardo Sasha chegou completando pras redes e abriu a contagem na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

GOLAÇO COM PREOCUPAÇÃO

Aos poucos, o Massa Bruta começou a se sentir confortável na partida onde o aspecto técnico começou a fazer diferença considerável na presença ofensiva e, rapidamente, também no placar.

Com 29 minutos, Bruninho dominou próximo a grande área, tirou o zagueiro Villalba com o drible da vaca e, cara a cara com o goleiro do Petrolero, apenas bateu por baixo e fez o segundo tento como visitante. Porém, na comemoração, o camisa 17 sentiu muitas dores e precisou ser retirado de maca de campo, colocando a camisa no rosto.

>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

VENCEU E COM FOLGA

Depois do intervalo, os donos da casa bem que tentaram imprimir ritmo suficiente para, ao menos, diminuir a distância no marcador construída na etapa inicial. Porém, o ímpeto do Oriente Petrolero durou pouco, dando espaço para que o clube de Bragança Paulista retomasse o controle e voltasse a habitual produção no ataque.

Nesse contexto, as chances de deixar o resultado positivo foram aparecendo em profusão, mas a pontaria (e também ações do goleiros Quiñónez) sustentavam o marcador mais comedido. Porém, aos 32 minutos, Lucas Evangelista aproveitou jogada vinda da esquerda e bateu de primeira para o terceiro do Bragantino enquanto Thiago Borbas, após rebote da cabeçada de Eric Ramires que foi no travessão, testou pro fundo das redes. 4 a 0, placar final na Bolívia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ORIENTE PETROLERO x BRAGANTINO - 4ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA SUL-AMERICANA

Local: Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Data e hora
: 25/05/2023 - 21h (de Brasília)
Árbitro:
Bismark Santiago (COL)
Assistentes:
David Nicolas Fuentes e Mary Blanco (ambos COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos
: Luan Patrick (BRA)
Cartões vermelhos:


GOLS: Eduardo Sasha, aos 20'/1°T (0-1), Bruninho, aos 29'/1°T (0-2), Henry Mosquera, aos 32'/2°T (0-3), Thiago Borbas, aos 36'/2°T (0-4)

ORIENTE PETROLERO (Técnico: Guillermo Hoyos)

Quiñónez; Mercado, Soleto (Héctor Sánchez, aos 23'/1°T), Sebastián Álvarez (Zeballos, no intervalo), Villalba e Ayrton Paz (Guzmán, aos 17'/2°T); Daniel Rojas, Júnior Sánchez e Cristian Álvarez; Villagra e Ferddy Roca (Árabe, aos 14'/1°T).

BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)

Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Matheus Fernandes, aos 7'/2°T), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires, aos 41'/2°T); Helinho (Sorriso, aos 29'/2°T), Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 7'/2°T) e Vitinho (Henry Mosquera, aos 30'/2°T).