Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri analisa escolha de Praxedes e exalta domínio da equipe em virada contra o São Paulo

Partida que representou a estreia do meio-campista como titular no Bragantino fez equipe retomar a liderança do Brasileirão

Barbieri está no clube desde setembro do ano passado (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Depois da vitória por 2 a 1 de virada contra o São Paulo que fez o Bragantino reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Mauricio Barbieri fez um relato de como interpretou a partida disputada no Morumbi.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Para ele, mesmo com o revés parcial na primeira etapa, a sua equipe tinha o controle das ações onde, no intervalo, bastaram pequenos ajustes para o time conseguir reverter a situação e conquistar os três pontos que deixam o time com 21 pontos em 27 disputados.

- Eu acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom, acho que o nosso jogo estava encaixado então, quando a gente conversou no vestiário, foi de que a gente já tinha estado em outros momentos em situação adversa como essa, que a gente tinha que ter tranquilidade e tentar continuar fazendo o nosso jogo para buscar a virada foi isso que a equipe fez e criou até mais oportunidades de fazer gols. O time foi resiliente, perseverante e eu acho que as trocas sem dúvida ajudaram porque aqueles que estavam em campo perderam um pouquinho de gás e a gente conseguiu trocar e manter o ritmo, a intensidade. Acho que é um resultado muito expressivo pela qualidade da equipe que a gente enfrentou, atuando na casa dele, estou muito feliz - frisou Barbieri.

O duelo também representou o primeiro jogo do meio-campista Praxedes como titular desde sua aquisição junto ao Internacional. E a sua inserção, como explicou o treinador do Massa Bruta, teve ligação direta com a forma do adversário atuar:

- A escolha do Praxedes tem a ver com a gente ter feito uma alteração na maneira de jogar, na forma de organizar a equipe dentro de campo tendo em vista como o São Paulo gosta de atuar. Então, nesse sentido a gente fez o dever de casa, vamos colocar assim. Eu acho que a gente conseguiu encaixar bem as coisas e, com 30 segundos de jogo, reflete bem porque o Praxedes já conseguiu roubar uma bola na entrada da área e a gente já conseguiu não dar espaço ao São Paulo.

Para se manter na ponta da tabela, o Braga recebe no Nabi Abi Chedid o Cuiabá na próxima quarta-feira (7) às 18h (de Brasília).