Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vontade de Rafael pesa, e Botafogo quer contar com o lateral já para a Série B

Alvinegro, mesmo com problemas financeiros, conta com entendimento e boa relação com o lateral e espera fechar contrato antes do fim das inscrições para o Brasileirão

Rafael, na mira do Botafogo, em ação pelo Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)
Escrito por

Um dos principais motivos para a negociação entre Botafogo e Rafael estar caminhando para um final feliz é... o próprio Rafael. A vontade do lateral-direito em defender o clube de coração, que ele já assumiu em outras oportunidades, tem sido um diferencial para o negócio estar evoluindo.

+ Pupilo de Sir Alex Ferguson, torcedor de berço e recusa ao Flamengo: quem é Rafael, alvo do Botafogo

Isto porque o jogador de 31 anos, livre no mercado desde o mês passado quando deixou o Basaksehir-TUR, recebeu sondagens e até mesmo propostas concretas de clubes que estão na Série A do Brasileirão. A vontade do atleta, porém, é vestir preto e branco e iniciar o plano de defender o clube que torce.

As conversas entre as partes evoluíram nos últimos dias e, caso tudo continue nesse mesmo ritmo, Rafael é esperado no Rio de Janeiro já na próxima semana para a realização de exames.

No que diz respeito ao aspecto financeiro, o lateral-direito entendeu a atual realidade do clube e não criou dificuldades, colocando valores abaixo do que um jogador com passagens por Manchester United-ING e Lyon-FRA geralmente poderia pedir. O desejo de jogar pelo Botafogo realmente se colocou à frente.

+ Veja a tabela da Série B

Com tudo evoluindo de forma tão rápida, a diretoria do Botafogo que contar com Rafael já para a disputa da Série B do Brasileirão. A lateral-direita não era uma posição que o clube procurava, mas os dirigentes entenderam que essa foi uma oportunidade de mercado praticamente irrecusável.

O negócio caminha para estágios avançados e, se depender da vontade de Rafael, não deve ter muito drama para ser concretizado.