Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta ao batente: confira sete desafios do Botafogo em 2016

Glorioso enfrenta muitas dificuldades financeiras para encarar o ano

Ricardo Gomes segue no comando do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCEPRESS)
Escrito por

O Botafogo volta aos trabalhos para o início da pré-temporada e o começo do ano tem uma lista de novos objetivos. Se em 2015, a obrigação era voltar à elite, agora a história é outra, com o time na Primeira Divisão. Confira abaixo alguns dos novos desafios do Glorioso.

1 - Manter salários em dia

Em 2015, o Botafogo enfrentou muitas dificuldades financeiras, mas trabalhou intensamente para manter os salários em dia. Apesar de alguns problemas, o clube honrou os compromissos durante o ano. No fim da temporada, porém, com a Justiça do Trabalho em recesso, houve atrasos no salários de novembro e décimo terceiro, que foram quitados recentemente.

2 - Levantar uma taça de expressão nacional

Em dezembro do ano passado, o Botafogo comemorou 20 anos do título Brasileiro de 1995. Desde então, o Glorioso não conseguiu levantar uma taça de grande expressão. Por isso, chegou a hora de tentar beliscar um torneio nacional, como a Copa do Brasil.

3 - Revelar novos talentos

Com muitas dificuldades financeiras, o Botafogo tem ótimos motivos para investir na base e revelar jogadores. Luis Henrique e Fernandes, que despontaram em 2015, agora são consideradas peças importantes no elenco alvinegro.

4 - Afirmação na Série A

O Botafogo tem de permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O clube precisa aprender com os erros do Vasco, que subiu e depois voltou rapidamente para a Segundona. 

5 - Gerar receitas com patrocinadores

O Glorioso ainda não conseguiu fechar com um patrocinador master para este ano, assim como em 2015. Portanto, surge novamente o desafio de gerar receitas sem este grande investidor. 

6 - Conseguir mais sócios

O Botafogo teve um aumento considerável no número de sócios-torcedores em 2015. No entanto, houve uma estagnação nas adesões no fim do ano passado. Tanto que o clube foi ultrapassado pelo Remo no ranking do Movimento Por Um Futebol Melhor. Atualmente, o Glorioso é apenas o décimo sexto na lista dos clubes com mais sócios-torcedores no país, o que ainda é pouco se levarmos em consideração as pesquisas sobre o tamanho da torcida alvinegra.

7 - Encontrar uma 'casa'

Sem poder contar com o Estádio Nilton Santos devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Botafogo quer mandar partidas de menor apelo no Caio Martins. No entanto, ainda são necessárias algumas obras na estrutura. O clube também cogita disputar jogos em Juiz de Fora (MG).