Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

V de vitória! Botafogo recebe o Bahia em clima de revanche indireta

Equipe de Zé volta a encontrar o Tricolor nesta tarde, em jogo direto pela briga contra o Z4. O palco será o mesmo no qual os baianos avançaram na Sul-Americana

V de vitória: Botafogo precisa vencer em confronto direto contra o Z4 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Embora esteja empacado no Brasileiro, o Botafogo não perde uma partida na temporada há seis jogos. O adversário do revés? O mesmo Bahia que receberá neste sábado, às 16h (de Brasília), agora em duelo válido pela 30ª rodada - e com transmissão em tempo real do LANCE!. Não bastasse isso, a pedra no sapato aumenta quando o torcedor se dá conta que o Tricolor acabou eliminando o Alvinegro da Sul-Americana, nos pênaltis.

O palco será o mesmo da queda, ou seja, o Nilton Santos. Em entrevista coletiva, além de enaltecer a organização do time de Enderson Moreira, Zé Ricardo avisou que o Botafogo precisa tirar lições dos últimos jogos, mas não quis taxar o confronto deste sábado como uma revanche - ao menos externamente.

- Nosso foco precisa estar no Brasileiro. Eles (do elenco) estão mais do que cientes da importância desse jogo. Logicamente que gostaríamos de ter passado na Sul-Americana. É uma outra realidade, outro momento. Trabalhar para fazermos um jogo no nosso melhor nível, algo que não alcançamos na última partida - salientou o comandante.

Pela Sul-Americana, Bahia levou nos pênaltis após perder na volta, no Nilton Santos (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)

Até aqui, em 2018, Botafogo e Bahia já se encontraram três vezes: duas vitórias para cada lado na Sul-Americana, ambas por 2 a 1, e um empate em 3 a 3, pelo Brasileirão. Em nenhum deles, Erik atuou, porém, mesmo sem ter a garantia do retorno ao time titular, deixou o seu recado para que o Glorioso não repita erros em casa e dê um salto contra um adversário direto na briga contra a zona do rebaixamento.

- Faltam nove jogos, cada um deles é uma final. A gente está pagando pelo que aconteceu no início do campeonato. Já fui campeão, já fui vice e já caí para a Segunda Divisão. É doloroso, e espero que não aconteça conosco - comentou o meia-atacante, durante esta semana.

Hoje, a diferença entre Botafogo e Bahia é de apenas um ponto na tabela, com a vantagem para os cariocas, que precisam fazer valer o espírito de revanche em campo, dar uma resposta ao torcedor e respirar mais aliviado no Brasileiro.