Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No vermelho: Botafogo tem prejuízo em partida contra o Corinthians

Apesar do segundo maior público na temporada, Alvinegro saiu com saldo devedor em vitória sobre o Timão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Torcida do Botafogo contra o Corinthians (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O episódio se repete. Mais uma vez, a torcida do Botafogo foi elogiada pelos jogadores e pelo treinador Alberto Valentim, os cantos que vieram das arquibancadas do Estádio Nilton Santos foram importantes para a vitória sobre o Corinthians, no último domingo, mas, mesmo assim, a diretoria do Alvinegro saiu no prejuízo de bilheteria.

O Botafogo arrecadou, entre o dinheiro levantado pela venda de ingressos, R$ 263.028,00. As despesas, com destaques para os custos operacionais do estádio e de segurança privada, porém, foram de R$ 416.533,44, o que resultou em um déficit de R$ 153.505,44 aos cofres da diretoria alvinegra.

O Setor Norte, que voltou a ser aberto depois de quatro partidas, registrou um público tímido. Ao todo, 1480 pessoas estiveram presentes na parte localizada atrás de um dos gols do Nilton Santos. Como de praxe, a parte Leste do estádio foi a mais cheia, com 13459 espectadores.

Vale ressaltar que a diretoria promoveu promoções. As primeiras 1500 mulheres que chegaram nos setores Oeste Inferior e Leste Inferior entraram de graça. Além disto, um sócio-torcedor pôde levar um acompanhante sem custos. Já é o sétimo jogo seguido que o Botafogo registra prejuízo de bilheteria no Campeonato Brasileiro - a última vez que o saldo foi positivo ocorreu no duelo contra o São Paulo, no dia 21 de setembro.

A partida contra o Corinthians também registrou o maior prejuízo desde que a diretoria começou a realizar promoções para chamar o torcedor para perto da equipe, na vitória sobre o CSA, em 21 de outubro.