Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vem, Estudiantes! Jair projeta fase de grupos e estreia no seu aniversário

Comandante lembra toda trajetória vivida pelo Botafogo para chegar na Copa Libertadores e espera noite especial no dia 14 de março, contra o time argentino, no Nilton Santos

O primeiro objetivo de Jair em 2017 foi cumprido: a fase de grupos da Libertadores (Foto:Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

Depois da classificação no Paraguai, o primeiro objetivo do Botafogo para 2017 foi cumprido: a entrada na fase de grupos da Libertadores. Com tempo maior de preparação até a sua estreia, o Glorioso poderá agora recuperar jogadores lesionados e dar ao técnico Jair Ventura mais tempo para acertar detalhes da sua equipe. Até porque, o jogo contra o Estudiantes - no Estádio Nilton Santos -promete ser especial para o comandante alvinegro, que fará 38 anos no dia.

- Dia 14/3 é a nossa estreia. Dia do meu aniversario, no nosso estádio, contra o Estudiantes. Nosso grupo é muito difícil. Vamos lá. Lutamos tanto para isso. Seria muito ruim ficar fora depois de tudo que passamos. Saímos da rebaixamento de rebaixamento e estamos aqui. Um passo gigante. Fico muito feliz. Levamos o Botafogo onde o Botafogo tem que estar - comemora Jair.

Além do clube argentino, o atual campeão Atlético Nacional-COL e o Barcelona de Guayaquil-ECU completam o grupo A, um dos mais difíceis da atual edição. Para Jair, será mais uma oportunidade de seguir brilhando com o Botafogo na Libertadores para, quem saber, sonhar com vôos mais altos no final do ano.

Desde quando assumiu o Glorioso, em meados de agosto do ano passado, Jair comandou a equipe em 32 jogos, com 17 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. O seu aproveitamento é de 58%. O técnico - filho do ídolo do clube Jairzinho - ficou marcado pela arrancada que tirou o Botafogo dá zona de rebaixamento do Brasileirão e o classificou para a Copa Libertadores do ano seguinte.