Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim espera por pressão inicial e esconde substituto de Luiz Fernando

Em entrevista coletiva, técnico do Botafogo fez mistério quanto à vaga no ataque: 'No lugar do Luiz (Fernando) vou esconder, mas o Gilson vai jogar'

Alberto Valentim falou antes da estreia do Botafogo na Sul-Americana (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Logo após o primeiro treino do Botafogo no Chile, o técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva ainda no CT da Universidad de Chile, na tarde desta quarta-feira, véspera da partida contra o Audax Italiano.

Para a estreia na Copa Sul-Americana, Valentim fez uma projeção do cenário do confronto agendado para o Estádio San Carlos de Apoquindo - e não mais na casa da equipe chilena, o Bicentenario de La Florida, por conta da grama sintética rejeitada pela Conmebol. E ainda levantou um mistério. 

- No lugar do Luiz (Fernando) vou esconder, mas o Gilson vai jogar. É o único da posição que temos aqui em Santiago. Jogou a última partida e confiamos nele - explicou o comandante de 43 anos, sobre o lesionado atacante (outro desfalque será o lateral-esquerdo Moisés). 

- Os primeiros 20 minutos vão ser de pressão deles, vão procurar jogar no nosso campo. Temos que ficar atentos à nossa saída de bola para jogarmos no campo deles - anteviu.

Por fim, Valentim também comentou a respeito da péssima fase do adversário desta quinta-feira, em jogo a ser realizado às 19h15 (de Brasília). Para ele, nem mesmo a lanterna do Audax no Chileno pesará contra o time de Loco Abreu. 

- Jogo difícil, muda a chave. Mesmo não estando bem no nacional, eles mudam. Copa é diferente. Tem a regra do gol fora e temos que tentar o gol aqui para levar vantagem para o Rio.